RÁDIOS
Ap. do Taboado, 19 de abril

FrigoSul aguarda liberação para exportar carne para China

O Frigorífico de Aparecida do Taboado não foi habilitado nesse primeiro momento

Por Nestor Junior
11/09/2019 • 11h49
Compartilhar

O Ministério da Agricultura do Brasil informou nesta segunda-feira (9) ter recebido comunicação sobre a liberação de 25 novos estabelecimentos do país para exportações de carnes para a China. Com as novas empresas, o número de plantas habilitadas ao mercado chinês passou de 64 para 89.

Dos novos estabelecimentos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de suíno e um de asinino. As empresas já podem exportar imediatamente. Duas delas ficam no Mato Grosso do Sul: AGROINDUSTRIAL IGUATEMI EIRELLI – IGUATEMI (MS) e NATURAFRIG ALIMENTOS – ROCHEDO (MS)

O Frigorífico FrigoSul, instalado em Aparecida do Taboado (MS) se adequou as exigências do mercado chinês, no entanto, a planta ainda não foi habilitada. De acordo com o diretor comercial da empresa, Diego Riva Magnabosco, “esse movimento visando o mercado chinês começou há dois anos atrás quando a empresa foi solicitada a responder um questionário de quase 600 páginas com a intenção do FrigoSul em exportar para o mercado chinês”.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa primeira lista anunciada esta semana pelo Ministério da Agricultura relacionando as plantas habilitadas pela China não constou o FrigoSul. Segundo o Diego, a empresa recebeu a notícia da habilitação de 17 frigoríficos bovinos com muito entusiasmo, “é muito importante para o setor e ficamos muito felizes com a notícia, entretanto, muito frustrados porque o nosso frigorífico não foi habilitado”.

No entanto, o Diego ainda ressalta que existe uma expectativa bastante positiva que nos próximos dias uma segunda lista de plantas habilitadas seja anunciada, e que o FrigoSul deverá estar inserido. Ouçam

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado