RÁDIOS
Ap. do Taboado, 19 de abril

Hidrelétrica passou por vistoria horas antes do incêndio

Corpo de Bombeiros passou o dia na usina fazendo vistoria e fiscalização

Por Nestor Junior
02/10/2019 • 12h32
Compartilhar

Um incêndio foi registrado no começo da noite desta terça-feira (2) em um tanque de óleo da usina  hidrelétrica de Ilha Solteira (SP), na divisa com Selvíria (MS). Essa é a maior usina do Estado de São Paulo e a sexta maior do país.

O fogo começou após um transformador explodir. Cerca de 60 mil litros de combustíveis foram consumidos com o incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros de Ilha Solteira.

Uma fumaça escura tomou conta de parte da cidade. O incêndio foi controlado com o apoio das equipes do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado e Pereira Barreto, além de brigadistas da hidrelétrica, que pertence à CTG Brasil, controlada pela China Three Gorges.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A assessoria da usina  informou que a empresa tomou medidas imediatas para contenção do incêndio e o fogo foi extinto em curto tempo. Ninguém ficou ferido. As causas e eventuais prejuízos serão apurados.

Vistoria e fiscalização

Na manhã desta quarta-feira (02) o Sub Comandante do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, Sub Tenente Joelder, informou que “curiosamente a vistoria na Usina havia sido feita pelo Corpo de Bombeiros no mesmo dia do incêndio”

Ouçam o relato:

China Three Gorges (CTG)

As usinas hidrelétricas de Ilha Solteira (SP) e Jupiá, que ficam no rio Paraná, na divisa de São Paulo e Mato Grosso do Sul, estão sobre a direção da CTG Brasil. As duas concessões foram compradas durante um leilão em 2015 por US$ 3,7 bilhões. A empresa chinesa vai operar as usinas pelos próximos 30 anos. Com o domínio das duas concessões, a empresa chinesa se tornou a segunda maior geradora privada de energia do Brasil, com capacidade total instalada de seis gigawatts. Isso representa energia elétrica para 17 milhões de brasileiros.

Com as duas concessões, a CTG Brasil foi a primeira empresa estrangeira a assumir sozinha a gestão de uma hidrelétrica no Brasil. A empresa administra também a hidrelétrica de Três Gargantas, na China, considerada a usina com maior capacidade de geração de energia do mundo.

Mais negócios

A China Three Gorges (CTG), continua sua onda de compras na América do Sul. A gigante estatal de eletricidade fechou um acordo de US $ 3,6 bilhões para a aquisição dos ativos da Sempra Energy no Peru. A aquisição inclui a participação de 84% da Sempra na concessionária Luz del Sur e dois empreendimentos relacionados, informou a empresa com sede em San Diego em comunicado na segunda-feira (30/09).

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado