RÁDIOS
Ap. do Taboado, 19 de abril

IBGE contrata agentes para atuar em censo

Levantamento produz dados importantes para a elaboração de políticas públicas

Por Redação
24/10/2017 • 16h00
Compartilhar

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará processo seletivo simplificado, onde será feita somente análise de títulos, gratuitamente, para a contratação de três recenseadores para atuar no Censo Agropecuário em Aparecida do Taboado.

O objetivo do IBGE é reunir dados para o Censo Agropecuário, realizado a cada 10 anos. O Censo Agropecuário é um retrato completo do setor agropecuário do Brasil em cada um dos seus municípios. Ele é realizado com a finalidade de conhecer a estrutura, uso da terra e a produção agropecuária e efetivos de animais.

No ato da inscrição é exigida a seguinte documentação: comprovante de escolaridade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG), originais e cópias. Os recenseadores recebem por produção, em média R$ 43,00 por questionário.  Ficam impedidos os seguintes candidatos: funcionários públicos de qualquer esfera; que tenham empresa em seu nome ou exerçam função de administradores; ou aposentados por regime próprio. Aposentado pelo INSS não é impedido.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O candidato deve possuir veículo próprio para ir até os locais indicados para a coleta dos dados censitários direto no campo. O IBGE oferece ajuda de custo para a locomoção.

O treinamento dos selecionados ocorrerá em Paranaíba, em data ainda a definir. O Censo produz dados importantes para a elaboração de políticas públicas e produz dados que também são utilizados por outros seguimentos da sociedade para que possam realizar pesquisas que beneficiem suas atividades.

Vagas para outros municípios

No ato da inscrição serão apresentadas as demais vagas disponíveis em outros municípios do Estado. Caberá ao candidato disputar ou não.

Estão abertos processos seletivos para preenchimento de vagas nas cidades de Paranaíba (3), Inocência (4), Cassilândia (2), Chapadão do Sul (3) e Paraíso das Águas (3).

(Informações do DECOM)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado