RÁDIOS
Ap. do Taboado, 19 de abril

Incêndio destrói indústria em Aparecida do Taboado

Um cenário de guerra. A indústria Dânica ficou completamente destruída

Por Nestor Junior
03/07/2019 • 09h53
Compartilhar

Um cenário de guerra. Ficou totalmente destruída a indústria DânicaZipco instalada no distrito industrial as margens da Avenida Presidente Vargas na saída para Paranaíba.

A DânicaZipco é uma multinacional líder em sistemas termo isolantes e coberturas metálicas na América Latina. Possui 6 unidades industriais, sendo uma instalada em Aparecida do Taboado (MS). 

O incêndio teve início por volta das 20:40 horas da noite de ontem (03) e rapidamente avançou por todos os setores da fábrica. A Dânica fabrica telhas térmicas para coberturas e compartimentos, são painéis e coberturas termo isolantes e utilizam matéria prima e gazes altamente inflamáveis na sua linha de produção. Tanques de gás instalados no interior da fábrica armazenam cerca de 15 mil litros de gás pentano o que se torna um risco ainda maior de uma explosão que poderia atingir segundo o corpo de bombeiros um raio de até 3,5km.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Risco também para outras fábricas nas imediações da Dânica, como a Pais & Filhos, indústria de brinquedos e embalagens e a Pelmex, de colchões e estofados, ambas vizinhas da Dânica.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado estiveram no local e acionaram o apoio de Paranaíba e Três Lagoas, além de brigadas de incêndio e caminhões pipas de outras indústrias da cidade.

O incêndio não foi controlado e as chamas foram debeladas na manhã dessa quarta-feira por volta das 06:00 hora (BR). A Industria emprega cerca de 260 funcionários e no momento do incêndio trabalhava com efetivo reduzido. Felizmente não teve registro de vítimas.

Foram utilizados cerca de 135 mil litros de água para resfriar os tanques de gás e debelar as chamas. Segundo o Sub Tenente Joelder, do Corpo de Bombeiros, o sistema de hidrante e combate a incêndio da indústria não funcionou. O sistema foi falho. Mais informações em breve.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado