RÁDIOS
Ap. do Taboado, 28 de março

Inscrições para bolsas de estudos abre em janeiro

Alunos que pretendem requer a bolsa devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Por Redação
26/12/2017 • 17h00
Compartilhar

De 8 a 19 de janeiro abrem as inscrições de renovação para bolsas de estudos dos universitários já beneficiados que estudam em faculdades conveniadas com a Prefeitura de Aparecida do Taboado. Para os novos alunos o período de inscrição é de 29 de janeiro a 9 de fevereiro.

O direito pela bolsa universitária, conforme informou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, poderá ser requerido pelo aluno que irá ingressar na primeira graduação nas universidades privadas da região.

De acordo com o edital nº002/2017 do “Programa Bolsas De Estudo”, considerando o disposto na Lei municipal n.º 1.455, de 18 de dezembro de 2013, o objetivo da Administração é a concessão de bolsas de estudos para os estudantes em cursos de graduação ou técnico profissionalizante das instituições de ensino.

APARECIDA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estudante requerente receberá o percentual de 20% de desconto sobre o valor da mensalidade paga à vista, o que constará direto no boleto da instituição de ensino privada escolhida. O benefício só será concedido para estudantes que estiverem matriculados em cursos cuja mensalidade não supere 1,80 do salário mínimo vigente em 2018. Ainda conforme o edital, para a concessão deste benefício, a renda per capita familiar não pode ser superior a um salário mínimo e meio mensal, levando em consideração o salário mínimo vigente em 2018; deve ser comprovada residência fixa no município a mais de um ano; comprovada a matrícula na instituição de ensino.

Os alunos que pretendem requer a bolsa devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Presidente Vargas, 4422, Centro, no período supra citado, dentro de um envelope com identificação (nome do solicitante, instituição de ensino e curso).

O candidato pode conferir os documentos necessários no edital e os modelos de requerimento, através do endereço eletrônico, no link “downloads”. (Com informações da Assessoria)
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado