RÁDIOS
Ap. do Taboado, 20 de abril

Jaú gigante é pescado no rio Jaurú em Alcinópolis (MS)

Nicele Furtado de Freitas, 37 anos, foi quem pescou o Jaú de 70 kg

Por Nestor Junior
29/10/2019 • 14h44
Compartilhar

No último domingo (27), a dentista Nicele Furtado de Freitas, 37 anos, pescou um Jaú de 70 kg no rio Jaurú em Alcinópolis (MS). As informações são do site MS Todo Dia.

Ela pescava na fazenda do pai, quando por volta das 11h fisgou o peixe. “A hora que eu firmei no bote, senti que era um peixe grande e falei para o meu amigo, solta o barco porque é grande. Ai fomos até uma prainha, onde eu desci”, disse. Foram cerca de 20 minutos de luta, que envolveu ajuda de um amigo. O exemplar de Jaú foi arrastado até a margem e retirado d’água com as mãos. “Vimos que tinha 1,60m e 70 quilos, e estava fora da medida, ai soltamos de volta”, pontuou.

Início da piracema

A partir desta segunda-feira (5), a pesca está proibida em todos os rios que cortam Mato Grosso do Sul. É o início do período de proteção da Piracema, época reprodutiva para a maioria das espécies de peixes das duas bacias do Estado (Paraná e Paraguai). Este período vai até o dia 28 de fevereiro de 2019, em todos os rios de MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado