RÁDIOS
Ap. do Taboado, 23 de abril

Líder de organização criminosa voltada ao roubo de carga é preso em Aparecida do Taboado-MS

O chefe da organização é Roberto Nascimento Rezende, só neste ano ele comandou o roubo de 7 cargas já identificadas durante as investigações

Por Nestor Junior
30/05/2019 • 15h24
Compartilhar

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), desarticulou uma organização criminosa voltada ao roubo de cargas na região sudoeste do estado de Goiás. O chefe da organização é Roberto Nascimento Rezende, só neste ano ele comandou o roubo de 7 cargas já identificadas durante as investigações.  São 5 cargas de suínos, 1 de cerveja e outra de grãos de soja.  O prejuízo é de aproximadamente meio milhão de reais.

Nesta quarta-feira (29/05), durante a Operação Stolen Pig, as equipes da Decar prenderam seis pessoas em Rio Verde/GO,  Acreúna/GO, Iporá/GO. Durante cumprimento dos mandados de prisão, o chefe da organização fugiu e, graças ao trabalho em parceria com as Polícias Civil e Militar do estado de São Paulo, sua captura fora concretizada. O líder da organização, Roberto Nascimento Rezende, foi preso em trânsito no município de Aparecida do Taboado-MS pela Policia Militar de Santa Fé do Sul-SP, que perseguia o acusado pela rodovia.

A Prisão

O serviço de inteligência das Polícias identificou que, Roberto Nascimento Rezende, considerado líder da organização estava em trânsito por Santa Fé do Sul-SP, as Polícias Militar e Civil daquele município foram acionadas e efetuaram a prisão.

O líder da organização seguia pela SP-320 sentido a divisa dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, ao passar por Santa Fé do Sul, as câmeras do serviço de inteligência das Polícias do Estado de São Paulo identificaram a placa do veículo e os policiais saíram em diligência.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após perseguição, ele foi capturado próximo a Aparecida do Taboado-MS, 25 km de Santa Fé do Sul, depois de atravessar a ponte rodoferroviária. A Policia abordou o veículo e deu ordem de parada próximo a rotatória do Oásis. Esta prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (29/05) por volta das 17:00 horas.

Os Presos

A Operação e toda investigação está sendo realizada pela Polícia Civil do estado de Goiás. Todos estão presos a disposição da justiça. Roberto Nascimento Rezende, Ozildo Agripino da Silva, Carlos Henrique da Silva, Paulo Roberto da Silva Souza, Rizenildo da Silva Lima e Ivanildo Floriano de Lima Sousa.

Os veículos utilizados no crime (2 caminhões refrigerados e veículos de passeio) foram apreendidos durante a Operação Stolen Pig

A Operação

Foram presos os seis envolvidos nesta Organização Criminosa, além do cumprimento de 4 mandados de prisão temporária. Quem chefiava a “empresa” era Roberto Nascimento Rezende, que possuía uma distribuidora de carnes em Rio Verde e revendia para açougues e consumidores. O grupo agia abordando os caminhoneiros, levando a carga para uma chácara em Acreúna, liberando os motoristas depois. O grupo está sendo investigado há 5 meses.

Segundo o delegado titular da DECAR, Pedromar Augusto de Souza, a organização está sendo investigada desde o começo do ano. “A investigação acontece desde o começo do ano, e só este ano foram mais de 7 roubos de cargas, sendo 5 cargas de suínos, 1 de cerveja e outra de grãos de soja. Eles responderão por roubo e por organização criminosa, o que somando, dá mais de 20 anos de prisão.

A Operação foi denominada Stolen Pig, traduzido para o português, "Porco Roubado".

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado