Rádios On-line
APARECIDA DO TABOADO

Mais de 150 crianças participam de escolinha de futebol de campo em Aparecida do Taboado

Os treinamentos na modalidade infantil ocorrem nos dias de terça e quinta-feira, para crianças a partir de 7 anos, no período matutino às 9h e no período vespertino às 16h, no Estádio “Pereirão”.

26 JUN 2017 - 08h:26Por Redação

Com o projeto “Bom na Bola, bom na Escola”, a Prefeitura de Aparecida do Taboado visa incentivar o esporte e ao mesmo tempo os estudos de crianças e adolescentes inseridas nas aulas das diversas categorias em andamento. Exemplo do sucesso desta ação está sendo a participação de mais de 150 crianças na escolinha de futebol de campo, no Estádio Municipal “Pereirão” e no campo da Vila São Gerônimo.

O diretor de Esportes, professor Jair Carlos Queiroz, contou que as atividades na categoria iniciaram no dia 12 de junho e a adesão tem sido maior a cada dia. O projeto conta ainda com a parceira da Apafut (Associação Aparecidense de Futsal), que apoia todas as modalidades na busca de patrocínios junto às empresas para aquisição de chuteiras, uniformes, bolas e coletes para treinamento. “É um programa que além de formar craques, forma futuros cidadãos. Com total apoio do prefeito Robinho Samara e da Apafut o esporte em Aparecida do Taboado voltou a ganhar forças e crescer. Os alunos recebem aulas de educação física, orientação para se dedicar aos estudos e a escolher bons caminhos, como se relacionar com os outros, trocar experiência e ajudar o próximo”, falou.

Na proposta do projeto está inserida uma ficha elaborada pela Diretoria de Esportes com o nome do aluno, a escola onde ele estuda e a modalidade que ele pratica, para constante acompanhamento do rendimento tanto na escola quanto em casa. Os treinamentos na modalidade infantil ocorrem nos dias de terça e quinta-feira, para crianças a partir de 7 anos, no período matutino às 9h e no período vespertino às 16h, no Estádio “Pereirão”. Já no campo da Vila São Gerônimo para a categoria infantil, nos dias de sexta-feira, às 9h e às 16h.

Os interessados em participar da escolinha devem procurar a Diretoria de Esportes, localizada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na Avenida Presidente Vargas, 4422, Centro, acompanhados de seus responsáveis. A Prefeitura também tem em andamento escolinhas de voleibol e futsal, nas categorias masculino e feminino. As aulas ocorrem no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”.

Outras modalidades estarão tendo início em breve, segundo Jair, nas modalidades de handebol e basquete.

(Informações da assessoria)

Deixe seu Comentário