RÁDIOS
Ap. do Taboado, 20 de abril

Mais de 150 crianças participam de escolinha de futebol de campo em Aparecida do Taboado

Os treinamentos na modalidade infantil ocorrem nos dias de terça e quinta-feira, para crianças a partir de 7 anos, no período matutino às 9h e no período vespertino às 16h, no Estádio “Pereirão”.

Por Redação
26/06/2017 • 08h26
Compartilhar

Com o projeto “Bom na Bola, bom na Escola”, a Prefeitura de Aparecida do Taboado visa incentivar o esporte e ao mesmo tempo os estudos de crianças e adolescentes inseridas nas aulas das diversas categorias em andamento. Exemplo do sucesso desta ação está sendo a participação de mais de 150 crianças na escolinha de futebol de campo, no Estádio Municipal “Pereirão” e no campo da Vila São Gerônimo.

O diretor de Esportes, professor Jair Carlos Queiroz, contou que as atividades na categoria iniciaram no dia 12 de junho e a adesão tem sido maior a cada dia. O projeto conta ainda com a parceira da Apafut (Associação Aparecidense de Futsal), que apoia todas as modalidades na busca de patrocínios junto às empresas para aquisição de chuteiras, uniformes, bolas e coletes para treinamento. “É um programa que além de formar craques, forma futuros cidadãos. Com total apoio do prefeito Robinho Samara e da Apafut o esporte em Aparecida do Taboado voltou a ganhar forças e crescer. Os alunos recebem aulas de educação física, orientação para se dedicar aos estudos e a escolher bons caminhos, como se relacionar com os outros, trocar experiência e ajudar o próximo”, falou.

Na proposta do projeto está inserida uma ficha elaborada pela Diretoria de Esportes com o nome do aluno, a escola onde ele estuda e a modalidade que ele pratica, para constante acompanhamento do rendimento tanto na escola quanto em casa. Os treinamentos na modalidade infantil ocorrem nos dias de terça e quinta-feira, para crianças a partir de 7 anos, no período matutino às 9h e no período vespertino às 16h, no Estádio “Pereirão”. Já no campo da Vila São Gerônimo para a categoria infantil, nos dias de sexta-feira, às 9h e às 16h.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os interessados em participar da escolinha devem procurar a Diretoria de Esportes, localizada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na Avenida Presidente Vargas, 4422, Centro, acompanhados de seus responsáveis. A Prefeitura também tem em andamento escolinhas de voleibol e futsal, nas categorias masculino e feminino. As aulas ocorrem no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”.

Outras modalidades estarão tendo início em breve, segundo Jair, nas modalidades de handebol e basquete.

(Informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado