RÁDIOS
Ap. do Taboado, 20 de abril

“Meu quintal é maior que o mundo” é tema de projeto na Escola São Jerônimo

Projeto que desenvolve ações de incentivo a leitura de poemas e valorização da cultura

Por Redação
17/09/2018 • 16h00
Compartilhar

O projeto “Meu quintal é maior que o mundo”, temático dos poemas de Manoel de Barros está sendo desenvolvido na Escola Municipal São Jerônimo, em Aparecida do Taboado, através do Programa Votorantim pela Educação (PVE). Uma das ações literárias do trabalho desenvolvido com os alunos será realizada no dia 21 de setembro na Praça do Santuário com uma “Trilha Literária”.

Os alunos do 2º ano vespertino do ensino fundamental participam do projeto que desenvolve ações de incentivo a leitura de poemas e valorização da cultura.

As poesias de Manoel de Barros foram escolhidas por ter uma linguagem muito próxima da criança e por retratar o universo infantil em seus poemas com riqueza de detalhes.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira ação foi uma visita a uma chácara, na Avenida Boiadeira, onde as crianças leram e cantaram o poema “Bernardo” para todos os moradores do local. Os alunos também realizaram brincadeiras no local.

A segunda ação ocorreu nesta sexta-feira (14), na “Brinquedoteca Arco- Íris”, onde os estudantes participaram do “exercício de criançar”, como denominou a escola. “Além de poderem brincar no pula-pula, piscina de bolinha e demais brinquedos que a brinquedoteca oferece, as crianças cantaram poemas e fizeram leitura”, explicou à coordenadora Delza Solange Barrada do Nascimento.

No dia 21 de setembro, ocorrerá a terceira ação literária do projeto com a “Trilha Literária” com a colaboração da corporação do Corpo de Bombeiros. Os militares levarão para a Praça do Santuário a “Falsa Baiana” (deslocamento utilizando dois cabos) e um exercício de ponte.

O objetivo da “Trilha Literária” é proporcionar aos alunos um exercício de interpretação de texto lúdico, as atividades/brincadeiras têm como etapa desvendar partes dos poemas estudados para passar por todos os circuitos da trilha até a conclusão.  (Com informações da Assessoria de Aparecida do Taboado)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado