Rádios On-line
9206
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
FALTA DE ENERGIA

Moradores reclamam das constantes e longas quedas de energia

Palhaçada! Este é o desabafo de quem enfrenta sérios transtornos

17 OUT 2019 - 12h:20Por Nestor Junior e Gabi Almeida

Mais uma vez, parte da cidade de Aparecida do Taboado (MS), ficou sem energia esta semana. Foi na noite de terça-feira (15), por cerca de meia hora e na manhã do dia seguinte, aproximadamente 15 minutos no centro e até 4 horas em alguns bairros, atrapalhando comerciantes e moradores da cidade.

“Palhaçada”! Este é o desabafo de moradores que estão enfrentando sérios transtornos com as constantes quedas de energia elétrica que vêm ocorrendo na cidade. Tudo bem quando a interrupção acontece esporadicamente, mas quando a situação já vira rotina, os problemas passam a se transformar em questões mais críticas, como ter que tomar banho frio, alimentos estragam na geladeira, eletrodomésticos danificados, isso sem contar os prejuízos para quem depende de equipamentos eletrônicos para trabalhar.

“Para trabalhar é ruim, nós organizamos tudo pelo computador. A gente precisa desmarcar com os pacientes agendados”, explica a atendente de uma clínica odontológica. Ela ainda disse que as quedas de energia estão constantes. “É legal quando a gente sabe que isso vai acontecer. É bom avisarem! Uma vez, a Energiza fez isso através da rádio e nos ajudou”, complementa

A atendente que não quis se identificar ainda relembra que as quedas de energia já aconteceram durante as consultas. “Não tem como fazer a consulta, os aparelhos são a base de eletricidade. Os dentistas não conseguem trabalhar”.

Na terça-feira (15), houve uma queda de energia durante a noite, que também afetou moradores e comerciantes. E esta tem sido a realidade em Aparecida do Taboado. Uma moradora que reside no Jardim Félix, chegou a relatar que já perdeu um aparelho de ar condicionado e um ventilador devido a um outro problema além das quedas de energia. “A oscilação da energia está danificando meus equipamentos. Já fui e reclamei! Me disseram que eu precisava trocar a padrão porque era 110, coloquei um 220 e continua do mesmo jeito”, lamentou Andréa Almeida

Segundo ela, é prejuízo constante, e quando chove ou venta é pior, “ficamos sempre à mercê da instabilidade da energia elétrica”.

O proprietário de uma oficina mecânica, também tem sido prejudicado com as constantes quedas de energia. “Dependemos da luz para trabalhar, sem ela nossos equipamentos ficam parados, e isso atrasa nosso serviço”, reclamou.

Outro morador da cidade comentou que Aparecida do Taboado está muito acima da média nacional para períodos sem energia. “Teve uma situação onde, em menos de 24 horas, faltou luz três vezes, e esta semana na última queda, ficamos das 11 horas manhã até às 5 da tarde. Um absurdo! Só queremos que a Energisa explique o que está acontecendo”, denunciou.

Explicações

A nossa reportagem entrou em contato com a Energisa, mas até o fechamento dessa matéria a empresa não se pronunciou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13