RÁDIOS
Ap. do Taboado, 25 de abril

MP pede afastamento do prefeito Robinho após provas de servidores fraudando concurso

A denúncia oferecida ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no mês passado, mostra prints de celulares de servidores municipais negociando com empresas

Por Nestor Junior
04/06/2019 • 11h17
Compartilhar

A denúncia foi oferecida pelo MPMS ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no dia 26 de abril deste ano contra 14 pessoas. Além do prefeito, do ex secretário Kaiser, do ex procurador Everton Caramuru e do servidor Paulo Henrique, foram denunciados: Leonardo Pereira da Costa, Humberto Castilho Vale, Veriano Belliard, Ludmilla Corrêa,   Whyldson Mendes; o servidor Samuel Alcazas; os engenheiros Rafael Alexandre e Jônatas Alves; e os servidores Weider Carlos e Ronaldo Souza.

Prints de celulares apreendidos durante a Operação Back Door, deflagrada em 2018 pela PF (Polícia Federal) para apurar fraudes em concurso público de Aparecida do Taboado, mostraram servidores municipais negociando com empresas que realizariam o certame. Com base nas provas, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu o afastamento do prefeito Robinho Samara (PSB)

Nossa reportagem tentou ouvir o prefeito na manhã desta terça-feira(04/06), mas ele não foi encontrado. Segundo o chefe de gabinete, Claudinei da Lalai, o prefeito estava em Campo Grande. Contudo, o secretário afimou a reportagem que o prefeito já foi citado pelo TJMS e tem 15 dias para apresentar defesa a partir da data da citação.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado