RÁDIOS
Ap. do Taboado, 20 de abril

PMA multa fazendeiro em R$ 3 mil por construir ilegal

Atividades foram paralisadas e fazendeiro responde por crime ambiental

Por Redação
16/10/2018 • 13h00
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado, durante fiscalização nas propriedades rurais do município, nesta segunda-feira (15), encontraram a construção de um aterro sobre um córrego para uma estrada em uma fazenda, localizada a 10 km da cidade, sem autorização ambiental.

O pecuarista, de 63 anos, construiu um aterro degradando 0,6 hectare de área matas ciliares do curso d'água que corta a propriedade, que são de preservação permanente, sem a licença ambiental.

As atividades foram paralisadas e o fazendeiro, residente em Aparecida do Taboado, foi autuado e multado em R$ 3 mil. Ele também responderá por crime ambiental por funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses e por degradação de área de preservação permanente, com pena prevista de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.(Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado