RÁDIOS
Ap. do Taboado, 23 de abril

Policia desarticula quadrilha de assalto a banco na região

A quadrilha se preparava para assaltar uma agência do Bradesco em Paranaiba

Por Nestor Junior
31/10/2019 • 12h06
Compartilhar

A equipe de Força Tática de Paranaíba (MS) recebeu denúncia anônima de que na rua Projetada A no bairro Cohab Sta. Rita de Cássia, estaria um indivíduo no interior de um veículo GM Classic de cor preta de placas de Chapadão do Sul-MS, sendo que segundo a referida denuncia esse indivíduo estaria diretamente envolvido com uma quadrilha de furto/roubo a bancos e que estaria sendo articulado um possível roubo a agência do Bradesco daquele município e região, mais precisamente no dia 01/11/19 (sexta-feira).

Após levantar essas informações a polícia militar foi até o endereço e encontrou o veículo estacionado. Após abordagem e busca pessoal no veículo, não foi encontrado nada de ilícito, porém com um homem de 34 anos foi encontrado no bolso do seu short um invólucro com uma substância análoga a maconha, bem como um cigarro feito da mesma substância.

Após entrevista com o autor, o mesmo confessou que estaria sendo articulado um possível roubo a agência do Bradesco na cidade de Paranaíba e que a sua função seria de dar apoio aos seus comparsas no sentido de levantar informações dos locais que seriam alvos da quadrilha.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questionado sobre o envolvimento dos outros integrantes, o mesmo informou que na rua Feliciana Garcia Gomes, bairro Ipiranga, estariam alguns deles. A polícia se deslocou até o endereço e abordou um homem de 21 anos, o qual possui em seu desfavor um mandado de prisão preventivo do estado de Goiás, juntamente com sua cunhada de 21 anos e um menor de 17 anos. Com eles um revólver calibre 38 marca Taurus niquelado. A polícia constatou que a arma havia sido utilizada em dois roubos que aconteceram no dia 26/10/19 (sexta-feira), sendo um no posto Tradicional e o outro no Restaurante Espeto do Cebola, roubo este feito, segundo o adolescente de 17 anos, com ajuda do homem de 21 anos e um outro indivíduo e que a referida arma estaria sendo guardada por um homem de 44 anos, que estava em cumprimento de regime semiaberto e se encontrava custodiado no Estabelecimento Penal de Regime Semi Aberto.

Diante destas informações, a polícia foi até o estabelecimento penal e solicitou ao diretor a custódia do mesmo em razão do flagrante delito. Em conversa com Gilmar, a polícia foi informada que a arma em questão estaria na casa de seus pais, na Avenida Aristides Klafque s/nº, já no local foi encontrada a arma escondida com 06 munições intactas.

Ainda em diligências a polícia obteve informações de onde estariam as ferramentas que seriam utilizadas no furto/roubo ao Banco Bradesco, ao chegar no local, situado a rua Dona Jovina, Vila Salomé, quem estaria incumbido de guardá-las, segundo informações, seria um homem de idade não revelada, porém o mesmo não foi encontrado na residência, apenas sua genitora. No entanto, foram encontradas as ferramentas em questão.

Em seguida dando continuidade a ocorrência e de posse de outras informações, que na rua João Dantas Figueira, teria uma grande quantidade de drogas dentro de uma mochila de cor preta, a polícia foi até o endereço e encontrou embaixo de uma cama, em um dos quartos, a mochila em questão contendo 10 tabletes de uma substância análoga a maconha, totalizando a quantia de 8,578 quilogramas. Também na casa estavam um menor de 17 anos e uma mulher de 25 anos.

Ao final das diligências, a polícia retornou ao endereço inicial, sendo a rua Projetada A, onde se encontrava a adolescente de 16 anos que é namorada do homem de 34 e uma das possíveis integrantes da quadrilha. Diante do exposto e de posse dos materiais, drogas, arma, ferramentas e todas as pessoas envolvidas na ocorrência em questão, a Policia Militar se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil para providências referentes a toda situação já mencionada.

Segundo informações da polícia, ainda existem outros comparsas que viriam da cidade de Campo Grande e do estado de São Paulo para dar execução aos crimes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado