RÁDIOS
Ap. do Taboado, 25 de abril

Polícias Militar e Civil fazem apreensão milionária de contrabando de cigarros

Três caminhões foram apreendidos e quatro pessoas foram presas na ação

Por Celso Daniel
27/09/2017 • 08h30
Compartilhar

A Polícia Militar e a Polícia Civil de Aparecida do Taboado fizeram uma mega apreensão de cigarros contrabandeados na manhã da terça-feira (26). Três caminhões foram apreendidos e quatro pessoas foram presas durante a ação policial.

Segundo informações obtidas pela reportagem, por volta das 10h a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que uma pessoa estava em atitude suspeita em uma região conhecida como estrada da Pedreira, na área rural em Aparecida do Taboado, saída para Selvíria.

Uma equipe da Rádio Patrulha foi até o local e os policiais conseguiram localizar um homem de 19 anos, que estava escondido em uma construção abandonada. Ao ser questionado pela equipe policial, ele confessou que estava fazendo o trabalho de “batedor” e contou aos policiais onde os comparsas estavam. O celular do suspeito começou a receber várias mensagens com a troca de informações onde os outros envolvidos estavam esperando para seguir viagem com o contrabando.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Aparecida do Taboado, uma rápida operação foi deflagrada e um dos caminhões foi encontrado estacionado em um lava jato às margens da BR-158. O motorista do caminhão – um homem de 51 anos - e outro “batedor” – um homem de 27 anos - foram identificados e detidos.

A ação policial continuou e através das informações repassadas pelos envolvidos, no pátio de um posto de combustível mais dois caminhões foram localizados. Os três caminhões estavam carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Ao perceber a chegada das equipes policiais no posto de combustível, dois envolvidos conseguiram fugir, mas o motorista de 56 anos de um dos caminhões também foi preso.

A ação policial teve como resultado uma apreensão de aproximadamente R$ 10 milhões em mercadorias e veículos, além de quatro pessoas presas.

Um dos envolvidos disse que a carga saiu do Paraguai e o destino era a região nordeste do Brasil. Ele receberia R$ 12 mil pelo “serviço”.

Todo material apreendido e os presos foram levados até a sede da Polícia Federal de Três Lagoas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado