Rádios On-line
ESPECIAL

Programa “Saúde do Homem e da Mulher Rural” começa dia 31

Evento será realizado no posto de saúde da área central do município das 8h às 1

7 AGO 2019 - 10h:00Por Danielle Leduc

A Secretária Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado, em parceria com o Sindicato Rural e a FAMASUL, realizará no sábado (31), o programa especial “Saúde do Homem e da Mulher Rural”.

Esta é a segunda vez que o município recebe a campanha. A ação traz dermatologista, nutricionista, urologista para homens entre 45 e 80 anos e preventivos para mulheres. Além disso, haverá a prevenção de doenças e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A programação contará ainda com aferição de pressão arterial, orientação sobre a saúde bucal, confecção de cartão do SUS, entre outros procedimentos.

O evento será realizado no posto de saúde da área central do município das 8h às 15h (horário de Brasília), com previsão de atendimento de 250 pessoas. 

Estão sendo ofertadas para agendamentos: 150 vagas para consulta médica com urologista; 50 vagas para consultas médicas com dermatologista; e 50 vagas para consulta médica com ginecologista.  

O programa está em vigor desde 2016 e realizou 31 eventos até o final de 2018. Foram mais de 7 mil homens e 5 mil mulheres, totalizando 12.695 pessoas atendidas. Por intermédio do programa foram realizados, aproximadamente, 32 mil procedimentos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13