Rádios On-line
11612
BIOMETRIA - PRAZO ENCERRADO

Cerca de 4 mil eleitores terão os títulos cancelados em Aparecida do Taboado

Hoje (07) é o ultimo dia para o cadastramento biométrico e todas as senhas já foram distribuídas, cerca de 4 mil eleitores não compareceram

7 JUN 2019 - 09h:00Por Nestor Junior

Hoje (07) é o último dia para o eleitor de Aparecida do Taboado fazer o cadastramento biométrico que é obrigatório. O eleitor que não fizer terá o título cancelado o que pode acarretar vários problemas, como, por exemplo, não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo público, não obter passaporte e carteira de identidade.

A biometria é mais uma ferramenta que garante a segurança e legitimidade do voto, já que são coletadas as impressões digitais para identificar o eleitor.

PRAZO ENCERRADO

Em Aparecida do Taboado dos 18.437 eleitores aptos a votar, cerca de 4 mil não compareceram ao cartório e terão os títulos cancelados.

A fila no cartório eleitoral na manhã desta sexta-feira (07/06), dobrava o quarteirão. O atendimento teve início ás oito horas da manhã e meia hora depois todas as senhas já haviam sido distribuídas. Segundo informações do chefe do cartório eleitoral no município, José Klécius, quem estiver sem senha não adianta se dirigir para o cartório. "Serão atendidos apenas os 300 eleitores que retiraram senha para o atendimento de hoje", disse José Clécius.

Portanto, o prazo está encerrado. O eleitor Aparecidense que não fez o cadastramento biométrico dentro do prazo, terá o seu título cancelado.

SEGUNDA CHANCE

José Klécius também nos informou que dentro do prazo de 15 dias os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico poderão comparecer no cartório, com todos os documentos pessoais, para fazer um requerimento pedindo a regularização do seu título. O requerimento será encaminhado a juíza eleitoral, a magistrada drª Kelly Gaspar Duarte Neves, que poderá ou não deferir o pedido.

Acompanhe:

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13