RÁDIOS
Ap. do Taboado, 26 de abril

Rede municipal de ensino participa do 'Movimento de Inclusão Social'

Tema da ação foi 'Promover a inclusão é um desafio constante, mas é papel de todos'

Por Redação
16/10/2018 • 17h00
Compartilhar

Uma ação de inclusão social foi realizada, na sexta-feira (5), na Praça do Santuário em Aparecida do Taboado. O evento foi em comemoração à Semana Mundial da Paralisia Cerebral.

Com o tema “Promover a inclusão é um desafio constante, mas é papel de todos”, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Parceria Votorantim pela Educação (PVE) incentivou a participação dos alunos da rede municipal de ensino durante ato do “Movimento de Inclusão Social”, organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Os alunos da rede municipal de ensino uniram-se aos alunos da APAE e fizeram uma caminhada pelo Centro da cidade, com o intuito de alertar para a importância da inclusão. A caminhada saiu da APAE e seguiu para a Praça do Santuário, onde aconteceram algumas atividades interativas.

Segundo uma das coordenadoras do movimento, Bruna Félix, a caminhada teve o intuito de garantir a participação dessas crianças no convívio social, “a gente precisa que eles sejam aceitos, por este motivo estamos fazendo essa caminhada. Promover a interação e a inclusão entre os alunos. É uma oportunidade que eles todos merecem”, falou.

Participaram também da organização do evento: a psicóloga Cristina Maria Pires; a direção da APAE; e o coordenador de auditoria da área odontológica, José Ulisses Castro, que realizou atividades de prevenção bucal e educativas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado