RÁDIOS
Ap. do Taboado, 25 de abril

Santa Fé do Sul pode enfrentar racionamento de água

"Usar somente o essencial, não lavar calçadas e nem carro", diz diretor do SAAE

Por Nestor Junior
13/11/2019 • 14h28
Compartilhar

Moradores de Santa Fé do Sul podem enfrentar racionamento de água porque baixou o nível das represas que abastecem a cidade. Por isso, o município começou uma campanha para população economizar.

Segundo o site G1, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto informou que as duas represas armazenam água para abastecer 80% das casas. O nível delas está em 50% e a terceira represa, que recebe a água bombeada das outras duas, não está recebendo a água como antes.

O serviço afirma que a bomba trabalha 20 horas por dia para abastecer a população, mas com o consumo subindo, ela começou a trabalhar 24 horas por dia. Para tentar diminuir o consumo, o SAAE pede para a população se conscientizar.

“Estamos com carro de som pelas ruas, colocando mensagens nas redes sociais e na conta de água. A população precisa usar o essencial, não lavar calçadas, carro, e reusar a água quando possível”, disse o diretor do SAAE, Marcelo Corrêa Santos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado