RÁDIOS
Ap. do Taboado, 26 de abril

Três candidatos devem concorrer a prefeitura de Aparecida do Taboado

Ex-prefeito diz que vai buscar liminar para concorrer nas eleições deste ano

Por Redação
08/08/2016 • 17h25
Compartilhar

O prazo para as convenções municipais terminou na ultima sexta-feira (5), e na cidade de Aparecida do Taboado pelo menos três nomes foram apresentados como pré-candidatos ao cargo majoritário do executivo para as eleições de outubro deste ano.

O atual prefeito, Robson Samara tentará reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), tendo como vice o vereador Gustavo Carvalho do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Os Democratas (DEM) lançaram candidatura pura, ou seja, não terão partidos coligados em sua chapa. Ao cargo de prefeito quem concorre ao pleito é o Tenente Vieira, seu vice é Gustavo Achiles.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O terceiro candidato que pretende concorrer nas eleições, é o ex-prefeito Djalma Furquim do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao lado dele encabeça a chapa o atual vice-prefeito de Aparecida do Taboado, Reinaldo Queiroz do Partido Social Democrata Cristão (PSDC).

Inelegível

Apesar da aprovação de Djalma na convenção, o pretenso candidato segue com seus direitos políticos casados por suspeitas de irregularidades durante a gestão dele como prefeito entre os anos de 2005 e 2008. Entretanto ele afirma que tenta uma liminar na justiça para se garantir na briga pela prefeitura.

Caso ele não consiga registrar candidatura, o partido já tem um ‘’plano B’’, o PDT pode lançar o também ex-prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira, o Andrezinho que foi chefe do executivo entre os anos de 2009 e 2012. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado