Rádios On-line
7942
Marcio Atalla
INFLUENZA

Vacinação contra a gripe atende 52% do público-alvo em Aparecida do Taboado

Foram vacinadas 2.420 pessoas, o que corresponde a 52% da meta de 4.595 considerados como público-alvo.

16 MAI 2018 - 15h:00Por Redação

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 segue em Aparecida do Taboado em todas as unidades de Saúde até o dia 1º de junho. Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, após o “Dia D” de vacinação ocorrido no último sábado (12), foram vacinadas 2.420 pessoas, o que corresponde a 52% da meta de 4.595 considerados como público-alvo.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino, explicou que as unidades estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h para cumprir a imunização contra a gripe. O grupo prioritário é formado por gestantes, crianças de seis meses a cinco anos, puérperas, profissionais de saúde, professores ativos, pessoas com idade acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas.

A partir do dia 21 de maio a campanha estará disponível para os demais grupos. “O nosso município faz divisa com o Estado de São Paulo, onde existem vários casos confirmados. O que muito nos preocupa é que além do vírus H1N1 circula no Brasil o vírus H3N2, uma versão do vírus da gripe que, só nos Estados Unidos, infectou mais de 47 mil pessoas no último surto e provocou diversas mortes, principalmente de crianças e idosos”, destacou o secretário.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mirian Regina Julio, lembrou que para vacinar, o paciente deve apresentar os seguintes documentos: cartão de vacina; cartão do SUS e o cartão da unidade. “É muito importante a prevenção da gripe, pois sabemos que o inverno já está chegando e estes vírus podem causar até morte”, finalizou.
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300