Rádios On-line
3 DIAS DE FOLIA

Verão Folia conquista foliões e bloco fatura o bicampeonato

Animação dos dias de folia foi garantida pela banda Trânsito Livre

11 FEV 2016 - 09h:38Por Loislenne Longui

O 4º Verão Folia, carnaval de Aparecida do Taboado, realizado entre os dias 6 a 9 de fevereiro, na Praça do Santuário, conquistou críticas positivas da Associação dos Vendedores Ambulantes de Aparecida do Taboado (Avat), elogios do público e o bicampeonato do bloco Bonde do Brega.

Conforme avaliação feita pelo presidente da Avat, Aluisio Maciel, as vendas neste carnaval foram além do esperado pela associação. Foram 17 barracas, incluindo brinquedos, tintura infantil para cabelo, espumas e praça de alimentação com bebidas, churros, crepes, sorvete, cachorro-quente, salgados, entre outros.

O presidente destaca a importância da realização da festa de carnaval para a associação, que hoje conta com 21 associados,  festa bastante questionada por alguns, mas que se deixar de existir na cidade, prejudicará a muita gente. “Este tipo de evento é lucrativo para nós e garante o pão de cada dia. Graças a Deus nós vendemos bem este ano, trabalhamos bem, e foi um dos melhores anos. Isso é uma tradição e se não tivesse nos prejudicaria, mas têm pessoas que não entendem que dependemos disso”, contou.

A animação dos dias de folia foi garantida pela banda Trânsito Livre. A cada noite de festa uma surpresa diferente era preparada pela banda para a população. A diversão ficava a cargo do convite para foliões dançarem no palco.

BONDE DO BREGA

Dois blocos de rua fizeram inscrição para o carnaval de Aparecida do Taboado neste ano, o Bonde do Brega, que conseguiu seu bicampeonato, e o bloco “Guenta Nós”, que levou o prêmio do segundo lugar na competição.

Por apenas três pontos de diferença, o primeiro lugar recebeu R$ 2 mil, com 230 pontos e o segundo colocado ficou com R$ 1 mil, com 227. O “Bonde” tem 30 integrantes e é organizado por Catiane Souza Mendes e Letícia Aparecida de Souza.

Deixe seu Comentário