RÁDIOS

ARTIGOS

Como ser um vencedor

Leia o Artigo na edição deste sábado (28) do Jornal do Povo

Por Wilson Aquino
28/07/2018 • 08h36
Compartilhar

Todo ser humano é capaz de superar limites, sobrepor obstáculos e vencer na vida. Mesmo aquele criado nos ambientes mais hostis, conturbados, violentos, inapropriados para a criação, tem capacidade de sair imune ao meio sem se contaminar com as condições “naturais” e negativas que imperam no local. Pode trilhar o bom caminho que o conduz ao sucesso e se tornar um vencedor na vida. Exceção apenas àqueles gravemente prejudicados mentalmente. 
E vencer na vida nem de longe é apenas aquele que alcança o sucesso financeiro, mas sim aquele que ao longo de sua jornada aprendeu a amar e a ajudar o próximo, levando uma vida de retidão, com honestidade no trato com as pessoas e sempre procurando ajudar aqueles que necessitam de apoio, de uma palavra de ânimo, uma esperança para continuar a caminhada.
 Alguém já confirmou isso quando afirmou que “nenhum sucesso na vida compensa o fracasso da família”. Ou seja, de nada adianta fazer fortuna ou alcançar a fama se esse mesmo indivíduo não conduzir bem os membros de sua família. O sucesso na vida está intimamente ligado ao amor e ao relacionamento com o nosso próximo, a começar no lar.
Quando O encontramos, passamos a fazer as coisas de maneira melhor, mais alegres e seguros, por entendermos que não estamos sós e que, por mais difíceis que sejam os obstáculos que encontramos no caminho, se crermos realmente que Ele está conosco, mais fácil fica superá-los, tornando nossos fardos mais leves, fáceis de carregar.
Quando O encontramos passamos a olhar e encarar a vida com outros olhos, com mais confiança sobre os caminhos e decisões que devemos tomar.
Com Deus entesourado em nosso peito, em nossos corações, a vida ganha maior e melhor sentido. Essa é a grande verdade que está escondida no interior de absolutamente todos nós. Mesmo daqueles incrédulos que insistem em não olhar para dentro de si próprio para descobrir que Deus realmente existe, que É real e que está para nos ajudar a obtermos êxito neste plano na Terra, que Ele próprio criou para que encontrássemos essa verdade facilmente escondida no íntimo de cada um e procurássemos  vivê-la, mesmo com toda nossa imperfeição, para que um dia sejamos verdadeiramente vencedores e dignos de um novo plano muito maior que está bem além dos quase 100 anos que vivemos hoje como homens aqui na Terra.
Feliz daquele que dobra seu orgulho, seu preconceito, sua incredulidade e teimosia e lança mão das Escrituras Sagradas para encontrar as respostas que tanto procura. Feliz! Pois há de encontrar o verdadeiro sentido da vida.


Wilson Aquino é jornalista e professor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Artigos