RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Acaba amanhã as inscrições para o Prouni

O programa oferece bolsas de estudos parciais e integrais em Instituições de Ensino Superior privadas de todo o País

Por Redação
11/12/2008 • 15h44
Compartilhar

Amanhã (12) é o último dia para as inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) do governo Federal. O Ministério da Educação (MEC) começou a receber os dados dos candidatos desde o dia 24 de novembro. O prazo para o encerramento das inscrições está previsto para as 20h desta sexta-feira. Até lá os estudantes ainda podem acessar o site do Ministério - www.mec.gov.br/prouni e efetuar o cadastro.

O programa oferece bolsas de estudos parciais e integrais em Instituições de Ensino Superior privadas de todo o País. As inscrições são para o processo seletivo do primeiro semestre de 2009.

Podem se inscrever estudantes que completaram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares, além de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2008) e obtido boas médias na parte objetiva e na redação, alcançando uma pontuação mínima de 45 pontos.

Outra exigência para aderir ao programa é que o candidato tenha uma renda familiar de até um salário mínimo e meio - cerca de R$ 622, 15 – por pessoa. As bolsas parciais (de 50%) são destinadas para aqueles com renda familiar per capta de até três salários mínimos – R$ 1.245.

Desde o início do período de inscrições até hoje (11) o MEC já registrou o cadastro de 406 mil estudantes candidatos às bolsas. Em todo o País estão disponíveis 95.694 bolsas integrais e 60.722 parciais, com desconto de 50% no valor da mensalidade, todas para cursos em instituições particulares de educação superior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias