RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Aeronáutica abre prazo para 213 vagas para formação de sargentos

As inscrições devem ser feitas de 20 de fevereiro a 7 de março pelo site

Por Redação
20/02/2013 • 19h00
Compartilhar

A Aeronáutica abre nesta quarta-feira (20) as inscrições do concurso para 213 vagas no exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) nas especialidades de não-aeronavegantes e de controle de tráfego aéreo. Os candidatos devem ter nível médio de escolaridade.

O CFS é ministrado sob regime de internato militar, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. Ao concluir o curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de terceiro sargento, com remuneração bruta aproximada de R$ 3.200,00.
São oferecidas 213 vagas para o segundo semestre deste ano: 85 nas especialidades não-aeronavegantes, apenas para o sexo masculino (distribuídas em estrutura e pintura, bombeiro, eletromecânica, guarda e segurança e metalurgia); e 128 vagas para a especialidade de controle de tráfego aéreo para ambos os sexos.

As inscrições devem ser feitas de 20 de fevereiro a 7 de março pelo site www.eear.aer.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.

O exame é constituído das seguintes etapas: exame de escolaridade (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

A data da prova escrita está marcada para 7 de abril, às 9h40, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO).

Como o concurso possui caráter excepcional, os editais dos Exames de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B) e ao Curso de Formação de Sargentos (CFS-B) serão publicados nos próximos meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias