RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Agraer implanta sistema de digitalização de acervo e documentos de regularização fundiária

Um projeto em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) implantará na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), até outubro de 2013, um sistema de digitalização

Por Redação
21/11/2012 • 13h25
Compartilhar

Um projeto em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) implantará na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), até outubro de 2013, um sistema de digitalização que possibilitará digitalizar o acervo documental de títulos de terra do Estado, processos e mapas do setor de regularização fundiária.

O projeto, acompanhado por 26 técnicos das duas instituições, inicialmente converterá 22 mil processos da Agraer e nove mil do Incra para o código digital. De acordo com o gerente de Regularização Fundiária e Cartografia da Agraer, Humberto Maciel, o projeto trará mais qualidade para os trabalhos. “Nós temos títulos de terra de muito valor histórico e a digitalização dos documentos e mapas facilitarão a gestão, o atendimento e a conservação. Será de suma importância para o nosso Estado”.
 
Ainda segundo o gerente, espera-se que até o próximo mês de fevereiro seja possível disponibilizar acesso a alguns documentos na internet. “Colocaremos um link só para este tipo de acesso, lá os interessados poderão acessar mapas, certidões, processos, pareceres técnicos e outros serviços da regularização fundiária”, explicou Maciel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias