RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Alagamento faz hospital da Uerj suspender cirurgias desta semana

Forte chuva atingiu a cidade do Rio de Janeiro na madrugada do último sábado, dia 16

Por Agência Brasil
19/01/2016 • 16h29
Compartilhar

O Hospital Universitário Pedro Ernesto, vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), suspendeu as cirurgias marcadas para esta semana depois de um alagamento que atingiu o centro cirúrgico da unidade, informou a assessoria de imprensa da unidade de saúde. Apenas procedimentos de urgência em pacientes já internados estão sendo feitos.

Com a forte chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na madrugada do último sábado (16), surgiram goteiras no centro cirúrgico, que havia sido entregue há apenas dois meses depois de anos de obras.

Segundo o hospital, a equipe de manutenção trabalha para identificar a causa do problema e corrigi-lo, por isso as cirurgias tiveram que ser suspensas. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da unidade, não houve danos a equipamentos.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Pedro Ernesto, 16 cirurgias deixaram de ser realizadas apenas na segunda-feira (18), e os pacientes que tinham procedimentos marcados para esta semana serão avisados do adiamento.

Coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro, Antônio Virgínio destaca que será necessário um trabalho de limpeza e desinfecção do centro cirúrgico.

O Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro usou ontem (18) o site Youtube para postar um vídeo sobre o problema. Nas imagens, aparecem salas de cirurgia e corredores com alagamentos e baldes cheios embaixo de goteiras. (Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias