RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Aprovação de PEC garante igualdade aos trabalhadores domésticos

Medida beneficia não só as mulheres, mas também homens que exercem o trabalho doméstico

Por Redação
20/03/2013 • 15h35
Compartilhar

Comentando a aprovação pelo Plenário da PEC das Domésticas, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse, nesta terça-feira (19), que a mudança faz justiça ao garantir a igualdade aos trabalhadores domésticos. Ele destacou o resultado da votação - 70 senadores a favor e nenhum contra - e ressaltou que a medida beneficia não só as mulheres, mas também homens que exercem o trabalho doméstico.

A PEC 66/2012, aprovada em primeiro turno, ainda precisa passar por nova votação, mas os discursos durante a sessão indicam que não haverá dificuldade para a confirmação.
- Na próxima semana, estaremos votando o segundo turno, para, definitivamente, fazer justiça, fazer com que as trabalhadoras e os trabalhadores do Brasil que se dedicam, que trabalham, que cuidam das nossas casas, das nossas famílias, que, enfim, atuam junto aos nossos filhos, aos nossos netos, efetivamente possam ter o reconhecimento, possam ter, merecidamente, aliás, até com atraso, esse reconhecimento e essa igualdade - disse Jucá.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias