RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

As estrelas do 27º Salão Internacional do Automóvel

Evento em São Paulo terá como principais destaques modelos compactos e híbridos

Por Divulgação/Audi
26/10/2012 • 15h57
Compartilhar

O 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo foi aberto ontem ao público, com duração até o dia 04 de novembro. O tradicional evento da indústria automobilística mundial terá como principais estrelas os modelos compactos, de baixo consumo de combustível e pouco poluentes. Apesar de muitos “carrões”, esportivos e de alto luxo, continuarem a brilhar no firmamento do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O evento em São Paulo é o maior da América Latina, e passou a ter maior importância em termos mundiais com o crescimento da indústria automobilística brasileira, e aumento do poder de compra da população. Apesar de toda crise econômica mundial, que continua a surtir efeitos diretos sobre as maiores montadoras do planeta.

Entre os modelos que disputam a preferência do consumidor médio, o HB20X da sul-coreana Hyundai, chama a atenção por ser a variável esportiva do HB20, modelo projetado e construído no Brasil, com previsão de chegar às ruas em março do próximo ano.

Entre as montadoras que dominam o mercado brasileiro (Fiat, Ford, General Motors e Volkswagen) a Fiat mostrou apenas o 500C, e algumas variações dos carros já ofertados no mercado nacional, mas a maior atração do estande da montadora italiana será outra, a Ferrari 458 Spider. A Volkswagen trouxe como principais atrações o Gol duas portas, com o craque Neymar como garoto-propaganda, e o novo Fusca. O presidente mundial da montadora, Martin Winterkorn, esteve presente.

A General Motors apresentou o Chevrolet Trailblazer, substituto do consagrada Blazer, Além do modelo, a montadora também fez grande produção para o compacto Onix. Mesmo sem estipular preços e prazos de lançamento, a Ford apresentou os novos Fiesta, Focus e Fusion.

Debutante

A sueca Volvo debuta no mercado de automóveis brasileiro com o modelo V40, que é considerado um dos veículos mais seguros do mundo, com previsão de ser comercializado no país a partir de 2013.

O
s modelos esportivos continuam a ser os mais admirados pelo público. A estadunidense Chrysler trouxe o STR Viper, que ainda não possui previsão de início das vendas no Brasil. Além do modelo esportivo, a montadora, detentora da marca Dodge e Jeep, promoveu o lançamento do jipe Dodge Durango e do Jeep Grand Cherokee, na versão diesel.

A Porsche apresentou os modelos 911 Carrera 4S, e as versões GTS do Panamera e Cayene. A britânica Jaguar, agora pertencente ao grupo indiano Tata, focou os esforços apenas no F-Type. O alemães da Audi trouxeram a trinca de modelos S6, S7 e S8. A BMW aposta as fichas do Salão no modelo Série 6 GranCoupe. A Lexus, divisão de carros de luxo da Toyota, anunciou a nova linha que inclui o híbrido CT200h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias