RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Assomasul fará palestra na ExpoCidades

Por Redação
23/11/2012 • 09h45
Compartilhar
Durante a ExpoCidades (Congresso para o Desenvolvimento dos Municípios), a Assomasul promoverá a palestra “Encerramento de Mandato”, com o assessor da DPM (Delegações de Prefeituras Municipais), Everton Carpes Braga.

Ele abordará a transição de mandato destinado aos atuais prefeitos e vices, seus sucessores, vereadores em exercício e eleitos, além de secretários, procuradores, assessores jurídicos, membros do controle interno e interessados.

A ExpoCidades será realizada pela Fiems, Famasul, Fecomércio-MS, Sebrae-MS e Assomasul nos dias 3 e 4 de dezembro no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS),

A palestra está programada para o dia 4 de dezembro, às 17h10, no auditório 2 do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. 

Segundo o presidente da Assomasul e prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, a palestra deve contribuir com o processo de transição, que é a etapa mais importante do processo, tanto para o gestor que encerra o seu mandato, quanto para aquele que o inicia.

“É o momento propício para sanar eventuais irregularidades ainda pendentes, reunir informações sobre a administração, identificando a real situação financeira, patrimonial, administrativa e fiscal do município. Ela servirá para prevenir os possíveis problemas decorrentes da transição de mandato, indicando procedimentos a serem seguidos por aqueles que deixarão e para aqueles que assumirão o governo, apontando providências visando viabilizar a continuidade das atividades municipais e a prevenção de eventuais responsabilizações dos ex-gestores”, explicou. 

O Congresso 

A ExpoCidades já está com o credenciamento eletrônico disponível por meio do hot site www.expocidades.com.br para os interessados em participar da programação.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o objetivo da ExpoCidades é capacitar prefeitos, agentes de desenvolvimentos, vereadores, lideranças públicas e privadas e técnicos das prefeituras na Lei Geral com foco nos eixos Uso do Poder de Compra, Empreendedor Individual, Desburocratização e Agentes de Desenvolvimento. 

“Eles poderão aplicar esses temas com maior efetividade nos municípios, buscando auxiliar no desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, além de proporcionar o conhecimento de políticas públicas para o fortalecimento dos pequenos negócios e aqueles pertencentes aos APLs (Arranjos Produtivos Locais)”, pontuou Sérgio Longen.

A programação da ExpoCidades também conta com Seminário de Prefeitos, Encontro de Agentes de Desenvolvimento, Seminário Inovar para Competir – Competir para Crescer, Apresentação do IECM/MS (Índice Empresarial de Competitividade Municipal de Mato Grosso do Sul), entre outras atrações.

Além disso, também está incluída uma mostra institucional pelas entidades parceiras, que terão estandes para divulgar produtos e serviços, tais como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e BID. 

Confira abaixo a programação completa: 

Dia 3 de dezembro (segunda-feira) 

8h - Credenciamento 

8h30 - Abertura Oficial 

11h - Entrega do Troféu Mérito Municipalista 

12h - Almoço 

13h – Credenciamento para o Fomenta Estadual - Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais 

14h - Palestra: Medindo os resultados - O Sistema de Monitoramento da Implementação a Lei Geral 

14h - Palestra: Conhecendo a Instrução Normativa 35/2011 

14h30 - Casos de Sucesso da Rede de Agente de Desenvolvimento 

15h - Palestra: Improbidade Administrativa 

15h - Fomenta Estadual - Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais 

16h - Visita à Mostra Institucional 

16h30 - Palestra: ProLocal - Uma Experiência de Sucesso em Desenvolvimento Territorial 

16h30 - Palestra: Regularidade Fiscal - Obrigações e Implicações 

17h10 - Palestra: O controle Externo e a Gestão Pública 

17h30 - Lançamento do Prêmio Sebrae Agente de Desenvolvimento 

18h - Encerramento 

Dia 4 de dezembro (terça-feira) 

8h - Painel: Desenvolvimento Regional e Eficiência na Gestão e Apresentação do Índice Empresarial de Competitividade Municipal de Mato Grosso do Sul (IEMC/MS) 

9h30 - Palestra: Excelência da Gestão Municipal 

10h30 - Entrega do Selo Implementação da Lei Geral 

11h - Palestra: Municípios Sustentáveis e Lançamento: Caderno Sustentabilidade - Gestão de Resíduos Sólidos 

12h - Almoço 

14h - Palestra: Experiência Territórios da Cidadania do Estado de Mato Grosso - Ação que Transforma Vidas 

14h - Palestra: Lei de Acesso à Informação 

15h - Palestra: ISS Questões Atuais 

15h - Palestra: O Agente de Desenvolvimento como Indutor de Transformações 

16h - Visita à Mostra Institucional 

16h20 - Palestra: Linhas de Financiamento para Prefeituras 

16h40 - Visita à Mostra Institucional 

17h10 - Palestra: Encerramento de Mandato 

17h10 - Palestra: O Pequeno Produtor Rural e a Merenda Escola 

18h - Encerramento 

Serviço – Mais informações pelo hot site www.expocidades.com.br ou pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3044-2134

Com informações da Fiems

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias