RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 27 de abril

Brasil encerra mundial de vela com vagas para Tóquio 2020

Seleção brasileira consegue classificação para as classes 49erFX, Nacra 17 e Laser

Por Redação
13/08/2018 • 13h00
Compartilhar

A delegação brasileira de vela, que disputou o Campeonato Mundial em Aarchus, na Dinamarca, nesta semana. Atlétas garantiram três vagas olímpicas para Tóquio 2020, com Martine Grael e Kahena Kunze na classe 49erFX, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino na Nacra 17 e João Pedro Souto no Laser. As demais categorias ainda têm dois pré-olímpicos para tentar um lugar no Japão, nos Mundiais de 2019, e em eventos continentais.

Na classe 49erFX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze ficaram em quarto lugar no Mundial, garantindo uma das vagas para Tóquio 2020. O resultado foi considerado muito positivo, principalmente pelo fato da dupla ter ficado um ano sem treinar juntas.

Resultado positivo também veio na classe Nacra 17. O time formado por Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino terminou em quinto lugar a competição. A dupla chegou ao último dia com chances de medalha, mas a regata final acabou não acontecendo por falta de ventos.

João Pedro Souto, aos 23 anos, ficou em 19º na competição, que contou com a presença de 165 velejadores.

Na 49er, Carlos Robles e Marco Grael terminaram em 26º lugar. Na RS:X feminina, Patrícia Freitas ficou em 20º e, no masculino, Brenno Francioli acabou em 71º. Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram em 14º, enquanto no masculino, Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen fecharam em 34º, e Felipe Brito e Henrique Haddad, em 39º. Na Finn, Jorge Zarif foi o 18º. Na Laser Radial, Gabriella Kidd foi a 68ª colocada. (Com informações do Comitê Olímpico do Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias