RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Brasileiros nos Estados Unidos aderiram a protestos contra o governo

Também houve protestos na Europa e grande repercussão internacional

Por Valdecir Cremon
13/03/2016 • 19h09
Compartilhar

Parte da comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos aderiu às manifestações contrárias ao governo da presidente Dilma Rousseff neste domingo (13). Houve protestos e aglomerações em Boston, Miami, Nova York e Washington, entre outras cidades. 

Em Boston, estado de Massachusetts, região com a maior comunidade brasileira no país, centenas de pessoas se reuniram no começo da tarde na Praça de Havard. Em Nova York, o grupo se concentrou em Manhattan, na Time Square. Na capital Washington, as manifestações aconteceram em frente ao Consulado Geral do Brasil. Em Orlando, Flórida, há manifestações previstas para as 18h30 (no horário local de verão), 19h30min no horário de Brasília.

A maioria dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos não apoia o governo Dilma, fato que ficou comprovado nas eleições de 2014 quando a maioria dos eleitores brasileiros que votaram no país escolheram outros candidatos.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também houve manifestações de brasileiros em Londres, Portugal, Canadá e Argentina.

Repercussão internacional

Os protestos e o volume de participantes repercutiram na imprensa nos Estados Unidos e na Europa. OThe Wall Street Journal noticiou o protesto e disse que "milhares protestaram contra a presidente Dilma Rousseff e o partido do governo".

A britânica BBC mostrou os protestos e destacou a posição da presidenta de Dilma em defesa do ex-presidente Lula e o posicionamento dela contrário a uma renúncia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias