RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Cai percepção de segurança dos moradores da cidade de São Paulo

Levantamento, da Rede Nossa São Paulo, ouviu 1,5 mil pessoas entre 30 de novembro e 18 de dezembro de 2015

Por Agência Brasil
19/01/2016 • 11h15
Compartilhar

A percepção de segurança dos moradores de São Paulo caiu 3 pontos percentuais em 2015. A pesquisa Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem), divulgada hoje (19), mostra que apenas 7% das pessoas que vivem na capital paulista consideram a cidade segura ou muito segura. O levantamento, da Rede Nossa São Paulo, ouviu 1,5 mil pessoas entre 30 de novembro e 18 de dezembro de 2015. A pesquisa anterior, no final de 2014, apontou que 10% dos entrevistados consideravam a cidade segura.

Também caiu, de 37% para 23%, o percentual dos que acham que houve melhora na qualidade de vida na capital paulista. Além disso, aumentou, de 13% para 36%, os que consideram piora nas condições de bem-estar. Subiu ainda o número de pessoas que mudariam de cidade se pudessem – passou de 57%, no levantamento anterior, para 68% nesta pesquisa.

Poder Público

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caíram as avaliações relacionadas à atuação do Poder Público. Apenas 5% dos moradores de São Paulo aprovam, como ótima ou boa, as ações da Câmara Municipal. Para 71% dos entrevistados, o trabalho dos vereadores é ruim ou péssimo.

Em relação à administração do prefeito Fernando Haddad, caiu de 15% para 13% os que avaliam o governo como ótimo ou bom. De 45% para 31%, os que consideram regular. Aumentou de 40% para 56% os que dizem que a administração é ruim ou péssima.

Sobre a crise hídrica que atinge a cidade ao longo dos últimos dois anos, aumentou de 61% para 67% os que creditam o problema à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Para 45% da população, a falta de água foi provocada por falta de planejamento do governo estadual. Na pesquisa anterior, o índice era 42%. (Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias