RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Câmara Setorial discute reestruturação do APL do leite

Por Redação
23/11/2012 • 15h55
Compartilhar
A Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, que será também a última do ano, acontece na próxima segunda-feira (26) tendo como pauta o planejamento das ações do setor para o próximo ano. À discussão soma-se ainda um estudo de viabilidade e reestruturação do Arranjo Produtivo Local (APL) com o propósito de subsidiar o Plano de Desenvolvimento Preliminar (PDP). A reunião acontece a partir das 7h30 no Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado (Silems). 

“Diante da necessidade de fortalecimento da governança bem como a melhoria do relacionamento das instituições públicas e privadas para validação do Plano de Desenvolvimento Preliminar, é de suma importância a participação das entidades com o reconhecimento e troca de suas experiências nas ações de desenvolvimento do setor no Estado”, ressalta a secretária executiva da Câmara Setorial, da Coordenadoria de Pecuária da Secretaria de Produção (Seprotur), Assyléia Etges.
 
O PDP tem como objetivo subsidiar o governo federal com o intuito de fortalecer os Arranjos Produtivos Locais com a disponibilização de instrumentos voltados à construção de uma análise estratégica e competitiva de cada espaço, adoção de mecanismos de apoio à governança multinível, apoio e integração com instrumentos voltados à disponibilização de uma infraestrutura social local e ênfase na ecoeficiência dos empreendimentos.
 
Também estão em pauta na reunião os seguintes assuntos: 1º Conferência Nacional do Leite; Formulário do “Fale com Leite”; Organização do Cronograma e indicação da coordenação das Ações do PDI; Apresentação da Proposta para Dia Mundial do Leite 2013; Planejamento das ações e Cronograma de reuniões 2013.
 
Serviço
 
A programação da última reunião do ano da Câmara Setorial acontece das 7h30 às 11h30, na Silems – avenida João Rosa Pires, 575, Bairro Amambaí. Outras informações pelo fone (67) 3318-5023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias