RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Campanha pelo fim da violência contra mulher começa amanhã em Dourados

O tema da campanha este ano é ?Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha ? A lei é mais forte?

Por Redação
22/11/2012 • 13h30
Compartilhar

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” será aberta nesta sexta-feira (23) pela Prefeitura de Dourados, através da Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher e entidades parceiras. Durante todo o dia tem blitz educativa na Praça Antônio João, onde serão distribuídas guias de enfrentamento à violência contra a mulher. 

A vice-prefeita e coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres Dinaci Ranzi lembra que a campanha “16 dias de Ativismo” foi assumida pela Coordenadoria, em 2011.

No ano passado, na gestão do prefeito Murilo, a Coordenadoria foi reativada e reorganizada. Desde então faz parcerias com o Ministério Público, Defensoria Pública, secretarias municipais, principalmente de Assistência Social e de Saúde, Exército, Polícia Militar e Guarda Municipal. 

O tema de 2012 é “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte”. Fazem parte do calendário da campanha “16 dias de Ativismo” as seguintes datas: 20 de novembro (Dia Nacional da Consciência Negra), 25 de novembro (Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres), 1º de dezembro (Dia Mundial de Combate à Aids), 6 de dezembro (Massacre de Mulheres em Montreal, Dia Internacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contras as Mulheres (Campanha do Laço Branco) e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias