RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Carros são incendiados em Porto Velho durante a madrugada

PM diz ser cedo para relacionar o caso com a chegada de presos de SC.

Por Redação
20/02/2013 • 13h57
Compartilhar

Na madrugada desta quarta-feira (20), seis veículos foram incendiados por volta das 2h, em Porto Velho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os carros foram destruídos pelo fogo em três endereços da cidade e outros quatro veículos foram salvos do incêndio, dois na Rua Miguel Chaquian, três carros na Avenida Raimundo Cantuária e um na Avenida Amazonas, todos no Bairro Nova Porto Velho. A Polícia Militar (PM) afirmou ao G1 que vai apurar os casos para verificar como se deram os incêndios e quais circunstâncias do ato de vandalismo.

A PM ressaltou que ainda é "muito cedo" para relacionar o caso com a transferência de dois presos de Santa Catarina para Rondônia. Os presos transferidos são acusados de participarem de uma onde de atentados no estado.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Tadeu Sanches Pinheiro, além dos carros destruídos, outros quatro veículos foram salvos do incêndio. “Na Avenida Amazonas impedimos que o fogo chegasse a  residência, pois os carros queimados estavam em frente à casa”, explica.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sanches conta que a série de incêndios aconteceu no intervalo de cinco minutos um do outro.  “Disponibilizamos uma unidade de resgate, dois caminhões de combate de incêndio e duas caminhonetes para minimizar o máximo possível os danos causados”, ressalta.

Há 28 anos morando na Rua Miguel Chaquian próximo à Avenida Sete de Setembro, Sebastião Vicente Vaz não tem garagem própria e os veículos que ele usa para trabalhar e fazer fretes ficam estacionado em frente de casa. Quando acordou esta manhã, Vicente se deparou com dois de seus veículos queimados. "Eu não ouvi nada porque o meu quarto fica no fundo da casa, mas quando acordei às 6h eu já encontrei os carros totalmente queimados", conta Sebastião.

Sebastião conta que teve problemas com mendigos da rua, que arrombam os carros para dormir dentro; e há quatro dias o pneu de um deles foi cortado. "Mas fora isso, nunca tinha acontecido nada desse jeito", afirma Sebastião.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias