RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Casos positivos de dengue passam de 1,5 milhão em 2015

Estados do Centro-Oeste tiveram a maior elevação em infecções da doença

Por Valdecir Cremon
06/01/2016 • 07h29
Compartilhar

Número de casos de dengue voltou a subir no Brasil após queda significativa em 2015. O aumento foi identificado em todas as regiões do país e aponta também para o crescimento da população do Aedes aegypti em todo o território nacional.

O resultado é um indicativo para o possível aumento de outras doenças transmitidas pelo mosquito, como zika e chikungunya.

Até a primeira semana de dezembro, haviam sido notificadas um milhão quinhentas e 87 mil infecções por dengue, 123 mil casos a mais do que o verificado até a última semana de setembro. A tendência de elevação acontece a partir de dezembro e janeiro. Em 2015, o aumento começou em outubro e novembro. 

Segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, o maior avanço da epidemia foi registrado no Centro-Oeste. 

O número de vítimas fatais também aumentou. Foram cem mortos pela Dengue entre a última semana de setembro e a primeira de dezembro. Pelos dados reunidos até agora, 2015 teve pelo menos 839 óbitos provocados pela doença, o maior número registrado na história desde que o vírus voltou ao país em 1982.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias