RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Católicos participam de celebração de Corpus Christi

Tradicional tapete foi confeccionado na avenida Antônio Trajano dos Santos

Por Arthur Freire/JP
01/06/2013 • 11h19
Compartilhar

Mais de 1.500 pessoas, em Três Lagoas, participaram das comemorações ao dia de Corpus Christi, celebrado nessa quinta-feira. As atividades começaram, logo pela manhã, com adorações na capelinha da igreja Catedral Sagrado Coração de Jesus, e com a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi, na avenida Antônio Trajano dos Santos.

De acordo com o bispo da Diocese de Três Lagoas, dom José Moreira, a celebração contou com o envolvimento das quatro paróquias: Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, Santa Rita e da Catedral Sagrado Coração de Jesus. O tapete foi confeccionado do início da igreja Matriz até a praça Senador Ramez Tebet.

Diferente do ano passado, nesse a Missa foi realizado primeiro do que a procissão.  Das 16h às 17h teve louvor na Catedral, em seguida a Missa. Depois foi realizada a procissão com os fiéis percorrendo pela avenida com velas acessas. “Esse ano a procissão foi à noite, com as velas acessa, ficou muito bonito”, destacou o bispo.

Para dom José Moreira, a celebração desse ano foi melhor em relação a 2012, já que no ano passado a chuva acabou atrapalhando as comemorações. O bispo explicou que a confecção do tapete é uma homenagem e adoração a Cristo. A passagem pelo tapete tem um significado especial, como se os fiéis preparassem as ruas, enfeitando-as para que Jesus – presente no Santíssimo Sacramento – possa passar por elas, abençoando a cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias