RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Cavalgada agitou o sábado em Três Lagoas

Evento relembra as origens da cidade

Por Daniel Gimenes
08/12/2012 • 19h21
Compartilhar

Foi realizada na quente manhã de sábado a 12ª Cavalgada de Três Lagoas. A saída aconteceu as 11h da manhã na Clodoaldo Garcia, e percorreu as principais ruas da cidade.

Cerca de 30 comitivas participaram da cavalgada. Elas vieram de diversas partes dos estados do Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, abrilhantando o evento que remonta às origens de Três Lagoas, a época em que a pecuária era a principal atividade desenvolvida no município, e os animais eram tocados pelos peões até pelas ruas da cidade, ao toque do berrante.

Os organizadores esperavam um público de pelo menos duas mil pessoas, como em 2011, quando o evento ocorreu na primeira quinzena de novembro. O forte calor afastou parte do público, e muita água era consumida para amenizar os efeitos do calor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias