Rádios On-line

Central de atendimento à mulher registrou 169 ligações em Três Lagoas

Campo Grande é capital brasileira que mais registrou relatos de violência contra mulheres no país

31 DEZ 2015 - 19h:29Por Ariane Pontes

Cento e sessenta e nove mulheres acionaram a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 em Três Lagoas este ano. Os dados são da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

O canal tem objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, reclamações sobre os serviços da rede e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente.

O número apresenta um aumento comparado a 2014 de 3%. Dos 169 atendimentos 23 foram denúncias, enquanto no ano passado a taxa foi de 32 relatos.

Dessas denuncias 15 foram registro de violência física, dois de cárcere privado e seis de violência psicológica.Na maioria das denúncias registradas as vítimas tinham entre 50 e 54 anos.

BRASIL

Recentemente a SPM divulgou um dos últimos 10 anos de atendimento no país, Campo Grande aparece como a capital brasileira com a maior taxa de relatos de violência no Brasil.

A cidade registrou 227,53 relatos, por 100 mil mulheres, em segundo lugar aparece o Rio de Janeiro 119,09 e Natal com 113,43.

Entre os estados, Mato Grosso do Sul é o segundo do ranking perdendo somente para o Distrito Federal, em terceiro vem o Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário