RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Chuvas irregulares comprometem milho e soja em Chapadão

No município de Chapadão do Sul, chuvas de manga, com baixos volumes ou somente garoas comprometem desenvolvimento da soja

Por Redação
30/11/2012 • 16h30
Compartilhar

No município de Chapadão do Sul, chuvas de manga, com baixos volumes ou somente garoas comprometem desenvolvimento da soja. Primeiras lavouras, plantadas ainda no início de outubro podem ter perdas de até 10% da produção estimada. 

Nesta temporada a soja irá ganhar áreas do algodão e milho no município, este último, também tem sofrido com a seca. Segundo o presidente do Sindicato Rural, Rudimar Borgelt, sem chuvas, a incidência da lagarta-do-cartucho e outras pragas tem aumentado nas plantas. 

“Cerca de 25% das lavouras de milho já foram atacadas”, afirma. 
Apesar da alta tecnologia utilizada nas sementes, Borgelt ressalta que a resistência das pragas está aumentando, assim como os gastos do produtor com os tratos culturais das lavouras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias