RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Cidade de Tanta, no Egito, busca a normalidade após atentados

Atentados contra a catedral de São Jorge, de Tanta, e a de São Marcos, de Alexandria, na costa mediterrânea, deixaram 44 mortos e 100 feridos

Por Redação
10/04/2017 • 08h44
Compartilhar

A cidade de Tanta, no Egito, busca voltar à normalidade nesta segunda-feira (10) , após o sangrento atentado de ontem contra a catedral de São Jorge, que deixou 27 mortos e 77 feridos.

Rimon, um comerciante de 39 anos que tem uma loja de brinquedos em frente ao templo, reabriu seu negócio nesta manhã.

"Graças a Deus está tudo tranquilo, não temos medo e tentamos viver com normalidade ", disse ele à Agência EFE, em frente ao lugar que ontem foi palco de duras cenas de luto e dor.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atentados deixam marca difícil de ser apagada

No entanto, não é segredo que o dia sangrento e terrível" que viveram ontem os cristãos egípcios "deixou uma marca psicológica " que será difícil de apagar.

Dois atentados ocorridos no último domingo (9) contra a catedral de São Jorge de Tanta e a de São Marcos de Alexandria, na costa mediterrânea, deixaram 44 mortos e 100 feridos entre os fiéis que participavam da missa de Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa.

O grupo jihadista Estado Islâmico assumiu a autoria e disse que assegurou que foram perpetrados por dois suicidas. O presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, anunciou o estado de emergência em todo o país e ordenou o envio de unidades especiais do Exército em torno das "instalações vitais" em todas as províncias.

Além disso, igrejas de Tanta receberam nesta manhã dezenas de fiéis cristãos para a missa de segunda-feira santa, em meio de uma notável presença de agentes de segurança, embora menos intensa que ontem, logo após os ataques.

(Informações da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias