RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Começa nesta quarta-feira fiscalização da lei do caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia hoje a fiscalização intensiva da jornada de trabalho dos caminhoneiros de Mato Grosso do Sul.

Por Redação
12/09/2012 • 07h44
Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia hoje a fiscalização intensiva da jornada de trabalho dos caminhoneiros de Mato Grosso do Sul. Nessa etapa a PRF deve insistir na orientação, mas não descarta punição, que inclui a retenção de veículos, nos casos de reincidência.

A ação busca o cumprimento da Lei 12.619/11, que estabelece uma carga horária de trabalho máxima de 8 horas por dia para os caminhoneiros. Pela nova lei, os motoristas devem ter uma parada de 30 minutos a cada quatro horas e um descanso contínuo de 11 horas por dia.

De acordo com o superintendente da PRF no Estado, Ciro Ferreira, a fiscalização passa a ser mais rigorosa a partir desta quarta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias