RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Confira as notícias que você ficar sabendo nesta quarta-feira

Um resumo de notícias do dia para você ficar bem informado

Por Redação
27/04/2016 • 09h15
Compartilhar

POLÍTICA

- Comissão especial do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff elegeu na tarde desta terça-feira o senador Raimundo Lira, do PMDB da Paraíba, como presidente do grupo. A eleição para o cargo de relator gerou debates, e o nome do senador Antonio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais, foi eleito por 16 votos favoráveis e 5 contrários. As bancadas do PT, PCdoB e PDT foram as únicas a encaminhar votos contra Anastasia.

- Maioria da população é a favor de novas eleições. É o que mostra uma pesquisa do Ibope. O levantamento aponta que para 62% dos brasileiros a melhor forma para superar a atual crise política é com novas eleições.  A pesquisa foi realizada entre 14 e 18 de abril e ouviu 2.022 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e, o nível de confiança, de 95%.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- O Conselho de Ética da Câmara recebeu nesta terça-feira uma petição com 1 milhão e 300 mil assinaturas pela cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O documento, assinado através da campanha do site Avaaz, foi entregue pelo ativista Diego Casaes para o presidente do conselho, José Carlos Araújo, do PR da Bahia.

- O ex-presidente Lula está preocupado com os desdobramentos do processo político no país, após o possível impeachment da presidente Dilma Rousseff. A declaração foi dada nesta terça-feira pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que se reuniu com o ex-presidente por uma hora e meia, em Brasília.

- O lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, confirmou nesta terça-feira em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara o pagamento de propina ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em 2010. O valor teria chegado a R$ 10 milhões. Eduardo Cunha negou a acusação por diversas vezes.

- O juiz federal Sérgio Moro – responsável pelos processos da Operação Lava Jato - recebeu na noite desta terça-feira uma homenagem da revista norte-americana Time, como uma das 100 personalidades “mais influentes do mundo". A homenagem foi realizada em Nova York.

- O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira manter na cadeia o presidente afastado da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht. O empresário foi preso em junho do ano passado, na 14ª fase da Operação Lava Jato. Ele é acusado de corrupção ativa em contratos de obras e prestação de serviços à Petrobras.

ECONOMIA

- Federação do Comércio de São Paulo prevê queda nas vendas de Dia das Mães. De acordo com a entidade, o faturamento do varejo paulista em maio deve cair 6% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

- Das mais de 28 milhões de declarações do imposto de renda que a Receita Federal espera receber, aproximadamente 10 milhões, ou 37 e meio por cento do total, ainda não foram entregues. O prazo termina na próxima sexta-feira, dia 29. Quem perder o prazo estará sujeito à multa de R$ 165,74 ou 1% do valor imposto do devido.

- Depois de dois anos de alta, caiu a procura por voos internacionais. A queda foi de 0,68% em março, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas. O resultado encerra uma temporada de 24 meses de alta. A TAM liderou o mercado em março, com 79 e meio por cento dos voos, seguida pela Gol.

- O Comitê de Política Monetária do Banco Central deve concluir hoje a reunião bimestral, e anunciar se decide manter, pela sexta vez seguida, os juros básicos da economia brasileira estáveis em 14,25% ao ano. Trata-se do maior patamar em quase dez anos. A reunião foi aberta ontem, em Brasília.

GERAL

- A madrugada desta quarta-feira foi de temperaturas negativas na região serrana de Santa Catarina. Houve marcas de -1 e -2 graus em Bom Jardim da Serra, com sensação térmica é de -13 graus devido aos ventos. Também houve geada e queda fraca de neve. Em todos os estados do Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste, as temperaturas caíram acentuadamente devido a uma frente fria.

- Levantamento do Ministério da Justiça mostra que a população carcerária mais do que dobrou desde 2000. Hoje, no Brasil, há 622 mil e 202 presos. Desde 2000, o Brasil ganhou 389 477 detentos. A alta é de 167%.

- Agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul realizam desde esta terça-feira uma “greve branca” em todas as cadeias e penitenciárias do Estado. Eles cobram da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) mais segurança no trabalho. O governo estadual anunciou que está disposto a receber as reivindicações da categoria.

- A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, em Brasília uma mulher acusada da matar o marido nos Estados Unidos. Cláudia Cristina Sobral – que usava nome falso no Brasil – deve ser extraditada para os Estados Unidos. O crime ocorreu em 2007. O marido dela era um oficial das Força Aérea norte-americana.

SAÚDE

- O Brasil registrou até dia 2 de abril 800 mil casos prováveis de dengue em 2016. O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgou um número inédito sobre o zika: foram mais de 91 mil casos suspeitos da doença este ano.

- Dados do Ministério da Saúde apontam que 230 pessoas já morrem no Brasil, em 2016, vítimas do vírus H1N1. Outras 1.400 foram diagnosticadas com síndrome respiratória aguda grave. Uma complicação da gripe. A campanha nacional de vacinação começa no fim de semana, com foco, por exemplo, em crianças, idosos e gestantes.

ESPORTES

-  A fase de mata-mata, da Libertadores da América, começa nesta quarta-feira para três equipes brasileiras - todas já conquistaram o torneio continental e sabem que, daqui pra frente, qualquer erro pode ser fatal.

Às 19h30, o Atlético-MG, campeão em 2013, entra em campo na Argentina, para encarar o Racing. E às 21h45, em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Rosário Central, que estava no mesmo grupo e ajudou a eliminar o Palmeiras. O tricolor gaúcho é bicampeão da Libertadores, em 83 e 95.

No mesmo horário, a fiel também tem compromisso. O Corinthians, que ficou com a taça em 2012, entra em campo fora de casa, pra encarar o Nacional, do Uruguai.

O tricampeão SPFC joga apenas nesta quinta-feira, em casa, contra os mexicanos do Toluca.

Em todos esses casos, o jogo de volta está marcado para semana que vem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias