RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Confira as notícias que você precisa ficar sabendo nesta quinta-feira

Um resumo de informações para você, nesta quinta (12)

Por Redação
12/05/2016 • 11h10
Compartilhar

POLÍTICA

- O plenário do Senado Federal aprovou às 6h34 desta quinta-feira (12) a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O placar da votação foi de 55 votos a favor e 22 contra. Com a decisão, a presidente fica afastada do cargo por até 180 dias, ou pelo tempo que o Congresso decidir sobre o processo, antes de vencer o prazo. O vice-presidente Michel Temer deve assumir hoje à tarde.

- Agora, o Senado passará a colher provas, realizar perícias, ouvir testemunhas de acusação e defesa para instruir o processo e embasar a decisão final. O julgamento será presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que também comandará a Comissão Processante do Senado.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- O Palácio do Planalto prepara uma cerimônia no gabinete presidencial, onde Dilma receberá o ex-presidente Lula, ministros, autoridades e personalidades aliadas para assinar a notificação. Dilma fará também uma declaração à imprensa e um vídeo gravado será distribuído nas redes sociais. Depois, Dilma seguirá, de carro, até o Palácio da Alvorada, onde vai permanecer durante os 180 dias em que deve ficar afastada.

- Na coletiva com jornalistas no Salão Azul do Congresso, o senador Romero Jucá (PMDB-RO) disse que os ministros do governo de Michel Temer tomarão posse na tarde de hoje. O anúncio da nova equipe ocorrerá logo após Dilma receber a notificação da decisão do Senado sobre seu afastamento.

-  O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, reafirmou que não há crime de responsabilidade na acusação contra Dilma. Para o ministro, responsável  pela defesa da presidente afastada, a aprovação da admissibilidade representa um “golpe”.

- Relator da comissão especial do Senado que analisou e aprovou a admissibilidade do pedido de impeachment da presidente, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) disse que existem, de forma muito clara, indícios suficientes de crime de responsabilidade de Dilma.

- A busca por "quantos senadores tem o Brasil" chegou ao 20º lugar no ranking do Google das principais pesquisas feitas no país, na noite desta quarta-feira (11). Em 22º lugar estava o termo “impeachment”.

ESPORTES

- A vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Atlético-MG diante de 61 mil pessoas no Morumbi ,ontem à noite, teve uma espécie de redenção de Michel Bastos. A torcida, que diversas vezes “pegou no pé” do jogador, se render ao gol que deu a vitória ao time. Com o resultado na capital paulista, o São Paulo ganhou o direito de atuar pelo empate para seguir adiante na competição sul-americana, na próxima semana, em Belo Horizonte. Em caso de derrota por 1 a 0, a decisão será nas penalidades máximas.

- Uma grade do Morumbi cedeu e torcedores caíram do primeiro nível da arquibancada do estádio, durante a partida de ontem. O acidente ocorreu no espaço destinado ao camarote da Conmebol. Houve torcedores feridos com fraturas e cortes, mas sem maior gravidade ou risco de morte. O grupo festejava o gol do São Paulo, marcado por Michel Bastos, quando aconteceu o acidente. O jogo ficou interrompido por cerca de dez minutos.

- Dois jogos nessa quinta-feira agitam as quartas de final da Taça Libertadores da América. Com destaque para o clássico sul-americano, repleto de rivalidade, entre Nacional e Boca Juniors. Os uruguaios, tricampeões da competição, embalados depois de eliminar o Corinthians, recebem os argentinos, donos de seis taças, às 19h30, no Parque Central.

Na sequência, às 21h45 da noite, os argentinos do Rosario Central, que eliminaram o Grêmio nas oitavas, contam com a força de sua torcida para abrir boa vantagem contra os colombianos do Atletico Nacional, no Gigante de Arroyito.

Os jogos de volta ocorrem na quinta-feira da semana que vem, com mandos invertidos.

- Com a derrota por 3 a 0 para o Santos, na noite desta quarta-feira, o Galves, do Acre, acabou eliminado dentro da Arena da Floresta, em seus domínios. A quase goleada, no entanto, não tira o brilho individual do goleiro Máximo, que defendeu dois pênaltis, fez grandes defesas e quase trouxe seu time a São Paulo. Na próxima fase, o Santos vai enfrentar Gama, América (RN) ou ABC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias