RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Confira as notícias que você precisa ficar sabendo nesta terça-feira

Um resumo de notícias do dia para você ficar bem informado

Por Redação
01/03/2016 • 08h39
Compartilhar

- Entidades que representam a indústria, comércio, agropecuária e a Ordem dos Advogados do Brasil lançam, nesta terça-feira à noite, em Campo Grande (MS), a campanha “Acorda MS

– Chega de Impostos” para mobilizar a sociedade contra o retorno da CPMF e os demais tributos criados pelo governo federal para tentar equilibrar o orçamento ao invés de promover cortes nas próprias despesas.

- O custo de vida do brasileiro deve fechar 2016 nada menos que 7,51% maior. Foi o que disseram os economistas ouvidos pelo Banco Central na última edição do boletim Focus, que reúne a opinião das principais instituições financeiras do país.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Apenas 8% da população do Brasil, em idade para trabalhar, é capaz de entender e se expressar através de letras e números. Pesquisa aponta baixo aproveitamento de ensino em escolas das redes pública e particular no país.

- O Palácio do Planalto anunciou nesta segunda que o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai assumir a Advocacia-Geral da União. O procurador Wellington César Lima e Silva, do Ministério Público da Bahia, vai assumir o Ministério da Justiça.

- Boletim Focus aponta queda na taxa Selic para 12,5% até o fim de 2017. A redução na taxa de juros deve acontecer mesmo em meio à inflação, segundo os economistas do Banco Central.

- Carne e leite orgânicos chegam a ter 50% mais ômega 3. É o que mostra uma revisão de estudos científicos. A análise foi realizada a pedido da Comissão Europeia e de uma instituição de caridade britânica que apoia a pesquisa de agricultura e agropecuária orgânicas.

- Vendas nos supermercados caem 19.6% na passagem entre janeiro e fevereiro deste ano. Já no comparativo com janeiro do ano passado, a baixa foi de 3.3%.

- Três em cada quatro eleitores brasileiros defendem a renúncia e a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Foi o que apontou pesquisa do instituto Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo. O número é 11% maior no comparativo com pesquisa realizada em dezembro do ano passado

DENGUE

- Balanço realizado pelo Ministério da Saúde aponta 73 mil casos de dengue e mais de 4 mil casos suspeitos de microcefalia em todo o país.

- Segundo a Organização Mundial da Saúde, o zika vírus já foi confirmado em mais três nações-ilha do Caribe e uma do Pacífico, elevando para 40 o número de países onde mosquitos transmitem a doença.

- O Ministro da Saúde, Marcelo Castro afirma que as vacinas contra o zika deverão estar prontas em um ano, mas a população só deverá receber a dose em três anos.

- O aumento da incidência do zika vírus e da microcefalia tem preocupado as mulheres, que devem estar cientes sobre a importância de redobrar os cuidados para evitar uma gravidez. Especialistas estão em alerta, principalmente, quanto às adolescentes, que respondem pela maioria das gestações não planejadas.

- Maioria dos brasileiros é contra legalizar o aborto para grávidas infectadas pelo Zika. É o que revela uma pesquisa Datafolha, realizada com 2.768 pessoas, entre 24 e 25 de fevereiro. Na pesquisa, 58% dos entrevistados disseram ser contra a interrupção da gravidez em gestantes com o vírus, 32% se mostraram favoráveis e 10% não opinaram.

ESPORTES

- Futebol brasileiro perde liderança na lista dos 500 jogadores mais importantes do mundo e divide a terceira colocação geral com a Alemanha.

- Nesta semana, três clubes brasileiros jogam em casa, pela Libertadores: Palmeiras enfrenta o Rosário Central; Grêmio pega a LDU; e Corinthians encara o Santa Fé. Todos os jogos às 21h45.

- O SP está pronto pra encarar o Mogi Mirim, nesta terça, no Pacaembu. O jogo, adiado da terceira rodada do Paulistão, começa às oito e meia da noite. Sem Lugano, Wesley, Michel Bastos e Ganso, o São Paulo treinou ontem com: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Rogério, Carlinhos e Centurion; e, mais à frente, Jonathan Calleri.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias