RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Confira as principais notícias desta segunda-feira

Um resumão do que você precisa ficar sabendo na manhã desta segunda, 7

Por Redação
07/03/2016 • 09h52
Compartilhar

- O delegado da Polícia Federal, Luciano Flores, encarregado de levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento, informou ao juiz Sérgio Moro que não precisou cumprir o mandato de condução coercitiva. Disse, ainda, que Lula inicialmente se negou a ir, e que só sairia de seu apartamento algemado. Mas, depois de falar com advogados por telefone, decidiu atender à ordem.

- Depois de prestar solidariedade ao ex-presidente Lula, no último sábado, em São Bernardo do Campo, a presidente Dilma Rousseff acertou com ele um novo encontro, para hoje, e desta vez, em Brasília. Eles devem discutir a crise política instalada no país.

- A ex-ministra Marina Silva afirmou ontem que os novos desdobramentos da Operação Lava-Jato fortalecem a tese do impeachment da presidente Dilma. Disse, no entanto, que seu partido - a Rede Sustentabilidade - vai continuar defendendo a cassação do mandato da petista e do vice, Michel Temer, via Tribunal Superior Eleitoral.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, reagiu, ontem, ao ser hostilizado por eleitores, em restaurante japonês em Brasília. O petista foi chamado aos gritos de “ladrão” e respondeu em um grito “vagabundos, fascistas”. O bate-boca parou por aí.

- O presidente do Sindicato dos Policias Federais no DF, Flávio Werneck, que levou um dossiê para o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, contendo informações contra o juiz Sérgio Moro e investigadores da Operação Lava Jato é ligado ao PDT, partido aliado ao governo da presidente Dilma Rousseff. A revelação foi feita ontem pelo jornal O Estado de S.Paulo. Ele será investigado pela própria Polícia Federal.

- O astronauta americano, que passou 340 dias no espaço, cresceu 5 centímetros. A falta de gravidade fez a coluna esticar; na Terra, a força gravitacional comprime os ossos.

-  A faca de crime supostamente praticado pelo ex-atleta norte-americano O.J. Simpson pode ter sido achada na demolição da casa do ex-jogador. O.J. é o principal suspeito de ter esfaqueado a esposa e um amigo em 1994.

- A indústria de veículos do Brasil deve continuar reduzindo a produção nos próximos dois meses, de acordo com a Anfavea – a associação nacional dos fabricantes.

- A Anvisa aprovou pedido feito por empresa farmacêutica japonesa para a última etapa de testes de vacina contra a dengue. O tempo previsto para a conclusão dos estudos é de dois anos.

- O Brasil apreendeu mais de 550 mil caixas de cigarros contrabandeadas em 2015. Ao menos de 1.500 pessoas foram detidas e 230 depósitos da mercadoria foram fechados. De acordo com o relatório do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras, as rotas mais usadas pelos contrabandistas são a BR-277, no Paraná, e a BR-163, em Mato Grosso do Sul.

- Estudo revela que café pode evitar esclerose múltipla. Cientistas da Califórnia (EUA) concluíram que consumir até seis xícaras por dia pode diminuir em até 30% os riscos de desenvolver a doença porque o café possui propriedades neuroprotetoras.

- O preço médio do metro quadrado caiu em fevereiro, segundo indica pesquisa Fipezap. A redução foi pequena, de apenas 0,5%, na comparação com janeiro. O resultado tem como base os valores de apartamentos já prontos, apurados em algumas das principais cidades do País.

- O brasileiro que perder o emprego hoje vai conseguir uma nova oportunidade só em novembro. Foi o que mostrou pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, com base em dados do IBGE. Em média, quem é demitido demora oito meses pra estar de volta ao mercado.

- Um homem de 52 anos foi espancado até a morte, ontem, em Caarapó, durante a madrugada. Ele chegou a ser levado com vida a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia sabe apenas que ele foi agredido por um grupo de pessoas, e os motivos também são desconhecidos.

- Mais de sete toneladas de peixes mortos foram recolhidas neste final de semana, no rio Pará, em Três Lagoas. Os peixes estavam em 20 tanques-rede e morreram entre sábado e domingo. Ainda não se sabe a causa da mortandade. Amostras de águas foram coletadas para análise em um laboratório no Paraná.

- A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem de manhã, no quilômetro 21 da BR-262, em Três Lagoas, um carro com placas de Sobral (CE), com dois suspeitos - um de 23 e outro de 24 anos. O veículo foi furtado em Fortaleza e tinha documentos falsos. A dupla foi presa.

- A Polícia Civil  investiga a morte de um rapaz de 25 anos que participou de uma festa rave no recinto da Festa do Peão, em Americana, neste domingo. Funcionários do hospital onde foi atendido disseram aos policiais que o jovem chegou sábado de madrugada, em convulsão e com um machucado na cabeça. Há suspeita de que ele tenha ingerido comprimidos de ecstasy.

DENGUE

- O Ministério da Saúde vai adotar novos critérios para as notificações de microcefalia. Serão considerados como casos suspeitos de má-formação os meninos que nascerem com perímetro cefálico menor que 31,9 centímetros; para meninas, 31,5. A redução foi de um centímetro cada.

- O zika vírus se espalha pelo mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, desde 2007, o vírus esteve em 52 nações. Mas somente neste surto atual, 41 países já foram afetados. Dados da organização Mundial da Saúde revelam ainda que dos 41 países com casos desde 2015, cinco deles já teriam registrado o fim do surto.

- Relatório da OMS indica que cinco mil e 900 casos suspeitos foram registrados no Brasil entre 22 de outubro de 2015 e 27 de fevereiro de 2016, com 139 mortes.

FUTEBOL

- Santos venceu o clássico contra o Corinthians, ontem,  na Vila Belmiro e tirou a invencibilidade do rival na temporada. O principal responsável pelo resultado foi o centroavante Ricardo Oliveira, autor dos dois gols do triunfo por 2 a 0.

- O Palmeiras goleou o Capivariano por 4 a 1, ontem à tarde, no Allianz Parque, e se recuperou no Campeonato Paulista. Depois da derrota para a Ferroviária no último fim de semana, a equipe reassumiu a liderança do grupo B com 12 pontos. O Capivariano é o lanterna geral da competição, com 4.

- Vexame ou azar. O São Paulo deixou o gramado do Pacaembu, sábado passado, com uma interrogação gigantesca, depois de deixar o São Bernardo virar o jogo e vencer a partida por 3 a 1. O Tricolor começou vencendo o jogo, com golaço de Paulo Henrique Ganso, mas o São Bernardo soube aproveitar melhor as oportunidades e aplicou uma derrota ao time da capital.

- A classificação do campeonato paulista tem o Santos líder do grupo A, com 15 pontos; O Palmeiras lidera o B, com 12; A Ferroviária lidera o grupo C, com 13 e o Corinthians tem 17, na ponta do Grupo D.

- O Costa Rica venceu o Comercial, de virada, ontem, por 2x1, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Também de virada, o Operário venceu a Serc, pelo mesmo placar, e se manteve na liderança do Grupo A do Campeonato Estadual.

- No Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A, o Operário de Campo Grande é o líder do Grupo A e de toda a competição, com 11 pontos; seguido de Costa Rica, com 10; Comercial e Novoperário, com 6;  Misto, com 4 e Serc Chapadão, com 2; No Grupo B, liderança do 7 de Setembro, com 10; Ivinhema e Águia Negra, empatados com 7; Corumbaense e Naviraiense, com 5 e na lanterna, o Aquidauanense, com 5.

 DIA INTERNACIONAL DA MULHER

- Perto de 16 milhões de meninas nunca vão frequentar a escola. É o que revela o Atlas de Desigualdade de Gênero na Educação, divulgado pela Unesco em razão do Dia Internacional da Mulher, amanhã, dia 8. O número é o dobro que o de meninos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias