RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Coordenadora destaca ações do MEC para ampliar acessibilidade

Outro programa do MEC é a acessibilidade na educação superior

Por Redação
11/12/2012 • 17h47
Compartilhar
A coordenadora geral da Política Pedagógica da Educação Especial do Ministério da Educação (MEC), Rosana Cipriano, destacou, há pouco, que, entre as ações de acessibilidade no campo educacional o MEC vai implementar, até 2014, 27 cursos de letras com habilitação em libras, com 810 vagas por ano. Já em 2013, 11 universidades vão oferecer o curso.

Outro programa do MEC é a acessibilidade na educação superior. A meta é que, em 2014, 67 universidades federais vão ter núcleos de acessibilidade para garantir a manutenção desses alunos até o término do curso. Atualmente, 55 universidades já tem os recursos para a implementação dos núcleos.

Rosana Cipriano participa de seminário da Comissão de Seguridade Social e Família sobre o Plano Viver Sem Limites, lançado há um ano pelo governo federal para investir em políticas públicas de atendimento às pessoas com deficiência. O plano é coordenado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos.

A reunião continua no Plenário 07.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias