RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Cresce o segmento da moda ?Plus Size? em Três Lagoas

Aumento de peso da população influenciou no crescimento deste mercado

Por Reprodução
20/10/2012 • 12h32
Compartilhar

A moda precisa considerar o aumento do peso da população. Essa importante fatia de con¬sumidores fez crescer no Bra¬sil o segmento conhecido como “Plus Size”, que significa tama¬nhos maiores.

O “Gordinhas Maravilho¬sas” é um dos maiores sites do Brasil dedicados exclusivamen¬te ao assunto, com milhares de seguidores no país e exterior. Segundo destacou em entre¬vista ao JP, Dionisio Sanabio, um dos fundadores do site, pa¬drões de tamanho nunca exis¬tiram de fato, mas a sociedade cobra. “A mídia vive de estere¬ótipos, e tudo que é diferente é mal visto. O segredo é parar de olhar apenas a televisão e obser¬var as ruas. Irá encontrar mui¬to mais pessoas iguais a você”, afirmou. Ainda segundo Dio¬nisio, apesar de haver precon¬ceito contra pessoas acima do peso, a aceitação melhorou no país devido ao poder de com¬pra, o que resultou na melhora da autoestima. “Todas as pes¬quisas dizem que a população brasileira engordou. Logo, um grande mercado consumidor não poderia ser deixado de fora. Acho que a aceitação vem dis¬so. Quando você passa a não ser excluído pelas grandes marcas e a se vestir melhor, melhora a autoestima”, explicou Dionisio.

Segundo Neuracy Morei¬ra, vendedora da loja Heri Je¬ans, que comercializa roupas de tamanhos maiores em Três La¬goas, o movimento aumenta a cada ano. Trabalhando nume-ração até o 68 para mulheres e 70 para homens, a vendedora observou aumento entre o pú¬blico feminino. “A loja era es¬pecializada em modelos mas¬culinos, mas diante da procura, passamos a comercializar tam¬bém roupas femininas”, afirmou.

Cinfira a matéria completa na edição nº 5.058 de 20 de outubro de 2012

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias