RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Cuidados com a alta exposição aos raios solares no verão

Bronzeamento garante um belo visual, mas cuidados precisam ser rigorosos

Por Daniel Gimenes/JP
14/12/2012 • 07h31
Compartilhar

Com a chegada do verão, as pessoas ficam mais expostas aos raios ultravioletas do sol, mesmo nas atividades comuns do dia a dia. Já para muitos, é o momento ideal para se bronzear, o que no Brasil é sinônimo de beleza. No entanto, muitos cuidados precisam ser tomados, pois uma exposição acima do aceitável pode provocar consequências graves, como o câncer de pele. 

Segundo dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, 100 mil brasileiros em média desenvolvem câncer de pele a cada ano, sendo a exposição ao sol a maior causa.

Indivíduos de pele clara, segundo informações do site Mundo Mulher, formam o grupo de maior risco, principalmente os que possuem sardas e olhos claros. Também correm maiores riscos as pessoas que possuem antecedentes familiares com histórico da doença, queimaduras solares, incapacidade da pele para bronzear e pintas.

Confira a matéria completa na edição 5.095, de 14 de dezembro de 2012, do Jornal do Povo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias