RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Deam inaugura espaço para crianças

Inaugurado hoje, 27, na Deam, um espaço para crianças que frequentam a delegacia da mulher junto com suas mães, para o registro dos boletins de ocorrência

Por Redação
27/11/2012 • 14h30
Compartilhar

Inaugurado na manhã de hoje (27), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Capital, um espaço para crianças que frequentam a delegacia da mulher junto com suas mães, para o registro dos boletins de ocorrência.

O espaço que fica nos fundos da delegacia possui brinquedos pedagógicos, materiais de desenho, pintura, bonecos e é fruto de uma parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres da Prefeitura Municipal de Campo Grande. De acordo com a coordenadora de Políticas para Mulheres da Prefeitura, Alélis de Oliveira, a ideia do espaço surgiu da preocupação da rede de enfrentamento à violência contra mulher com as crianças que passam por este tipo de sofrimento em casa. “Às vezes as crianças ficam a noite inteira acordadas vendo ou ouvindo a mãe sofrer violência e no dia seguinte geralmente elas vêm junto com mães e até ouvem os depoimentos, nossa intenção é amenizar o sofrimento das crianças”, disse Alélis.
 
De acordo com a delegada titular da Deam, Roseli Molina, o espaço atende às normas técnicas das delegacias de atendimento à mulher. “Atendemos cerca de 70 mulheres por dia e teremos duas profissionais para cuidar das crianças que vêm com suas mães, este espaço nada mais é que o resultado da atenção e carinho que temos pelas crianças”.
 
Para a titular da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, a criação do espaço mostra como a rede de enfrentamento está fortalecida e como os componentes estão em sintonia. “Procuramos enfrentar a violência contra à mulher como um todo, querendo ou não a criança que presencia isso também é psicologicamente violentada. Estamos felizes por poder propiciar este espaço e creio que isso consolida o nosso trabalho”, finalizou Tai.
 
Também participaram do evento a ex-subsecretária da Mulher, Carla Stephanini; a ex-vereadora, Tereza Name; o diretor da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (Adepol/MS), Fabiano Gataldi; o delegado da Polícia Civil, Ivan Barreira; o representante da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), André Gonçalves e a coordenadora do patronato da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciárioa (Agepen), Marisa Delalibera. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias